Uma mala na mão e pouco mais

16,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 4 Abril, 2022

Páginas: 282

Idioma: Português

ISBN: 9789899085725

Depósito legal: 492123/21

Género:

Conheça um pouco da história

Sinopse

Esta é a visão de uma criança, de uma adolescente e de uma jovem adulta nos anos 60 e 70. Uma época de grandes mudanças sociais e políticas tanto no país, como nas ex-colónias e no mundo em geral.

1961 e a guerra começa em Angola e a filha de um militar vê-se envolvida na mesma. É o começo da guerra colonial que dura 14 anos e que ela vive em pleno com a inevitável mudança de casas, escolas, amigos, cidades, países e culturas.

O contacto com a realidade africana leva-a ainda adolescente a escolher África para a sua vida futura sem imaginar que haveria um 25 de Abril que prometia liberdade e o fim da guerra colonial.

Mas, é a partir dessa altura que já uma jovem adulta se vê envolvida numa guerra fratricida e vai ter que retornar a um Portugal que já não conhece e acabar com o seu sonho de vida e com a liberdade que sempre esteve presente ao longo dos anos.

Conheça o autor

Nasceu em Lisboa, mas viveu em várias cidades de quase todas as ex-colónias ultramarinas. Começou a sua vida profissional como Secretária de Administração de várias empresas e Secretária pessoal de membros do Governo. Mais tarde doutorou-se em Sociologia na Universidade de Salamanca e pós doutorou-se em Turismo na Universidade de Aveiro com trabalhos sobre os valores da sociedade atual e o turismo urbano. Esta é a sua primeira obra não académica e é uma autobiografia baseada nas memórias de um período muito especial na sua vida e na vida do País, ou seja a guerra colonial, que formou o seu caráter e a sua identidade e influenciou toda a sua vida futura sempre pautada pela necessidade de mudança e liberdade. 

Descubra

Opinião de Leitores

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Uma mala na mão e pouco mais”

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Seja o primeiro a avaliar “Uma mala na mão e pouco mais”

O seu endereço de email não será publicado.