Os Homens, o Amor e a Fruta: Desfrute da vida como se fosse uma frutaria!

O amor assume muitas formas, leva-nos a viver diferentes sensações, desperta-nos sorrisos e lágrimas e abre caminho para o desconhecido. Porque o amor tem a sua complexidade, devemos encará-lo sempre com sentido de humor e criatividade. E Margarida Menezes sabe fazê-lo através do livro Os Homens, o Amor e a Fruta.

Um livro ideal para quem acredita no amor e está à procura dele sem cobranças, medos e julgamentos. Recuando no tempo, Margarida Menezes confidencia-nos experiências, abordando o lado emocional de cada uma delas. “A mensagem que quero transmitir a quem me lê é que devemos amar-nos tal como somos, sem espelhos da sociedade, pois só assim é que poderemos ser felizes a dois. O contrário é apenas pura ilusão de algo que não vai resultar a longo prazo. O amor incondicional que sentimos por nós é o princípio da felicidade numa relação”, afirma a autora.

Ao longo de 202 páginas somos confrontados com sentimentos distintos. Da vergonha ao medo, da culpa à raiva, Margarida Menezes mostra-nos como vive o amor, revelando como podemos atingir a plenitude da felicidade. “Nós temos um foco interior muito grande e cheio de luz que, por vezes, sentimos apagado. Cabe a nós renasce-lo, pois temos essa capacidade”.

Desmistificando o conceito do amor, Margarida Menezes surpreende-nos com o seu sentido de humor ao comparar os homens a fruta, afinal “os olhos também comem. Antes de nos envolvermos emocionalmente com alguém, devemos perceber se ele é doce, azedo, se é casca dura, se está maduro ou se ainda é verde. No fundo, tanto a fruta como os homens estão cheios de vitaminas, cabendo a nós, mulheres, saber tirar partido da opção certa nesta frutaria que é a vida”.

Uma comparação inusitada que tem feito as delícias dos leitores, “tenho recebido muitas mensagens. As pessoas que já encontraram o amor fazem as suas próprias comparações. Confesso que tem sido uma agradável surpresa e não poderia estar mais grata pelo feedback recebido”. 

Feliz, Margarida Menezes não esconde o entusiasmo por estar nomeada para a Gala de Autores 2019 na categoria de Melhor Obra. “Sinto que a minha obra é a mais completa daquelas que já escrevi e editei. Tenho um carinho enorme por cada palavra e pensamento escrito”.

Desfrute da vida como se fosse uma frutaria adquirindo o livro Os Homens, o Amor e a Fruta na loja online da Cordel d’ Prata [carregue aqui].

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email