claudiapinto
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Cláudia Pinto

Cláudia Pinto nasceu em 1979 e licenciou-se em Comunicação Social / Jornalismo pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. 

Entre 2010 e 2011, concluiu o curso de Especialização em Comunicação em Saúde na Faculdade de Medicina de Lisboa. Foi jornalista e editora do Jornal do Centro de Saúde, colaborando ainda em várias revistas e jornais, nomeadamente a Notícias Magazine / Jornal de Notícias, o Observador, a Saúde Oral, Veterinária Atual, Distribuição Hoje, entre outros.

É autora das obras “Adriane no labirinto da nutrição”, publicado em fevereiro de 2012, “No Intervalo da Vida”, em setembro de 2012, e “Viver a prematuridade”, em novembro de 2015.

Vencedora de prémios de Jornalismo e menções honrosas, com reportagens publicadas na área da saúde, à qual tem dedicado especial atenção desde o início da sua atividade profissional. Destaca-se o Prémio internacional de Jornalismo Eloquium, promovido pela empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim, e o Prémio Dignitas, na categoria de imprensa, promovido pela Associação Portuguesa de Deficientes e pela farmacêutica MSD. Cláudia Pinto foi também distinguida com menções honrosas no Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro, nos anos de 2015, 2018 e 2019.

OUTROS AUTORES

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤