Nuno Silva
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Nuno Silva

Nuno Silva nasceu em Lisboa em 1973. Cresceu, de igual modo, em Lisboa, na freguesia de Benfica, sendo esta ainda hoje a sua referência numa cidade que tanto adora.

A dedicação ao universo literário começou cedo com uma leitura irrepreensível em plena escola primária, traduzindo-se num crescente interesse pela arte do verbo, vindo a concretizar-se nos primeiros passos na poesia por volta dos 14 anos, seja em poemas de teor sentimental, bem como na redação de cartas de amor ou outras, seja ainda na correspondência com pen-friendsalgures pelo mundo fora.

Ainda por força do seu Pai ter exercido funções na Imprensa Nacional – Casa da Moeda, e ele próprio mais tarde, privou, desde cedo, com obras literárias, de autores maioritariamente portugueses, que foi absorvendo, levando à maturação da sua escrita que teve, posteriormente, impacto nas diferentes vertentes da sua vida pessoal e/ou profissional.

Hoje, seguramente, devido a esse passado feliz, tem a oportunidade de comunicar em diversos âmbitos, a que não é indiferente o seu exercício ora como profissional sénior de Recursos Humanos, ora como formador e ainda como mentor, representando a sua empresa em vários organismos oficiais ou de âmbito extra-profissional.

Escrever é para este autor como ter uma segunda pele, um sexto sentido, uma décima vida, pelo que contribui com artigos para revistas de cariz técnico ou em grupos de interesse diversos, de âmbito social, denotando uma cidadania ativa e empenhada.

À escrita, vai e regressa – e entre outros tempos livres dedicados entre família, amigos e trabalho voluntário –, esta, nas suas múltiplas dimensões, é e será sempre o seu último refúgio!

 

 

OBRAS PUBLICADAS

OUTROS AUTORES