• img-book
    img-book

    A MANIA DOS 7

A MANIA DOS 7

O Gustavo não queria fazer anos e ninguém sabia porquê. Os pais andavam preocupados e até o levaram ao médico com receio que estivesse doente. O Gustavo queria continuar a sentir-se especial e o avô Dinis e a avó Catarina, cada um à sua maneira, conseguiram dar a volta à tristeza do Gustavo.

12,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

O Gustavo não queria fazer anos e ninguém sabia porquê. Os pais andavam preocupados e até o levaram ao médico com receio que estivesse doente.
Foi o avô Dinis que descobriu o que se estava a passar: a verdade é que ele era um pouco “culpado” por essa situação. Há tempos tinha dito ao neto que o número 7 era um número envolto de magia desde sempre e como o Gustavo tinha 7 anos, achava-se um menino muito especial.
Só que agora estava prestes a completar mais um aniversário, o oitavo, e toda essa magia, esse encanto, iriam desaparecer da sua vida. O Gustavo queria continuar a sentir-se especial e o avô Dinis e a avó Catarina, cada um à sua maneira, conseguiram dar a volta à tristeza do Gustavo.

Data da publicação: 17 Junho, 2019

Páginas: 28

Idioma: Português

ISBN: 978-989-8914-30-9

Depósito legal: 451744/19

Peso: 39 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Ana Paula Pereira nasceu em 1970 em Fafe, Sala de Visitas do Minho, onde vive até hoje. Trabalha há mais de 20 anos com jovens e adultos com deficiência. Sempre teve o “bichinho da escrita” dentro de si e durante algum tempo acalentou o sonho de ser jornalista. Em 1988, iniciou a sua formação em Radiojornalismo, no Centro de Formação de Jornalistas no Porto, tendo posteriormente trabalhado em algumas rádios e jornais locais. Por conta das voltas da vida, não seguiu o seu sonho, mas esteve sempre ligada às artes, quer profissionalmente, quer através dos seus hobbies. Atualmente é atriz amadora no Teatro Vitrine e também é artesã. A sua fonte de inspiração e impulsionadora é a Bárbara, a sua filha.

André Cunha

Julho 26, 2019

Gostei muito, livro muito bem conseguido, original e bastante didático. Parabéns Ana Paula Pereira!

Conceição costa

Julho 26, 2019

O livro é excelente para crianças e adultos, ensina a sonhar, acreditar e muita história também. Pode ser um excelente presente partilhado, em que quem oferece também pode e deve ler.

Bárbara SoAres

Julho 27, 2019

Um livro didático para todas as idades.
Gostei bastante!!

Estefânia

Julho 30, 2019

O livro cativa o leitor logo no início e tem um final pouco previsível, o que a meu ver o torna mais interessante. Muitos parabéns Ana Paula

Sandra Pinto

Agosto 21, 2019

Um livro de leitura fácil, que alia a aventura ao conhecimento. Aconselho a sua utilização em contexto de sala de aula, uma vez que aborda temas transversais a diversas áreas disciplinares.

Andre Pereira

Agosto 23, 2019

Muito bom.
Gostei especialmente da forma como cativa a atençao das crianças para as 7 maravilhas do mundo.
Na minha opiniao este livro deveria ser traduzido e adaptado à realidade de cada pais.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *