Contos das Artes
IVA incluído
- Envio para todo o país
- Envio grátis acima de 50 €
- Também disponível nas livrarias
Este livro de contos procura ser um testemunho das artes e ofícios de um país rural esquecido do século XX.
Numa época, anos cinquenta, em que tantos portugueses emigraram por falta de pão, outros ficaram, e nem o peso da enxada lhe desfaleceu o braço.
A atmosfera que o autor quer mostrar é a região de Trás-os-Montes, o interior mais afastado dos corredores do poder. Ali fala-se uma linguagem para a qual nem sempre temos ouvidos, e respira-se aquilo a que alguns autores apelidaram de genuíno e, ao mesmo tempo, rude, mas de uma autenticidade tocante.
Retrata homens e mulheres curtidos pelo trabalho, pela paixão que os obriga a transpor todas as violências de uma vida dura e de um colchão severo.
Cada conto, debruado pela ficção, guarda, numa redoma de ausências, os lugares amados que a erosão do tempo teima em apagar.
Porém, o autor quis deixar este depoimento, sem medo das palavras nem da nudez dos factos.
O que dizem deste livro
Quem leu, disse
Ninguém disse nada sobre este livro. Ainda.
Se já o leu, a primeira opinião é sua — e fica aqui para sempre, com o seu nome.
Outros livros
O livro por dentro
- Género
- Ficção Literária
- Páginas
- 136
- Idioma
- Português
- Publicação
- 11 de março de 2026
- Encadernação
- Capa mole
- Formato
- 14 × 22 cm
- Peso
- 189 g
- ISBN
- 9789897904004
- Depósito legal
- 559674/26
- Chancela
- Cordel D' Prata
Escreveram sobre este livro
Também à venda em