• img-book
    img-book

    Crónicas do Oeste

Crónicas do Oeste

Histórias de vida na primeira pessoa retratam episódios familiares vividos pelo autor e que expõem as mais variadas subtilezas e facetas da natureza humana….para o bem e para o menos bem….

15,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Personagens reais e sinceras, cativantes, forjadas pelo trabalho, pela resiliência e pela teimosia, com capacidade de se rirem de si próprias e cujo desafio é o de terem de coabitar umas com as outras, nas mais variadas situações do dia-a-dia!

Histórias simples que falam de amor, amizade, dor, aventuras e desventuras, num enredo familiar marcado pela escrita trágico-cómica do autor.

Relatos vividos na primeira pessoa e de quem saiu do lugar que a viu crescer, viajou e cujo afastamento só veio acentuar ainda mais o amor às raízes.

A autora acredita com toda a força da sua Alma que rir é o melhor remédio e a missão desta obra é fazê-lo, se possível, rir ao imaginar os cenários descritos e assim soltar uma boa gargalhada.

Se gostou do que leu até aqui, pois bem, este livro é para si! 

Como diz o provérbio: “Tristezas não pagam dívidas”, e mesmo nas situações mais difíceis podemos encontrar um aspecto que nos conduz a uma nova aprendizagem e que nos pode pôr a sorrir!

A consumir, pois, sem moderação!

Data da publicação: 26 Agosto, 2021

Páginas: 136

Idioma: Português

ISBN: 9789899085121

Depósito legal: 485370/21

Peso: 190 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

“Ana Lúcia” para uns, e “Carreira” para outros, nasceu em Lisboa em 1977, tendo passado a sua juventude numa aldeia da região saloia. Formou-se em Enfermagem, trabalhou em Lisboa e conciliou depois viagens e trabalho. A Vida levou-a a viver em alguns países e durante uma missão humanitária, em Timor-Leste, nasce o primeiro dos três filhos. Estas crónicas familiares são baseadas em factos corriqueiros do quotidiano. A inspiração vem dos valores recebidos na infância e da gratidão que sente por tudo o que a Vida lhe dá….de bom ou de menos bom! Actualmente, termina um mestrado em Saúde Pública e vive com a família entre Portugal e a Suíça. Crónicas do Oeste é a sua primeira obra. 

Marlene Brito

Setembro 5, 2021

Tudo vem no momento certo quer para o escritor quer para o leitor e assim foi! Bebi este livro, li-o compulsivamente na tarde a seguir á sua compra e só interrompi a leitura porque a Vida me resgatou de volta deixando apenas algumas páginas para o próximo momento de evasão no dia seguinte. Ri, sorri e emocionei-me. A Ana tem a capacidade de escrever com o coração, de prender o leitor com uma escrita leve e despretensiosa. Escrever e publicar crónicas tão pessoais revela um estádio de grande maturidade, tranquilidade e bem estar na vida, mas principalmente de aceitação. Adorei conhecer a Ana que conheço há 25 anos! Muitos parabéns e fico à espera dos grandes sucessos que aí virão.

Helena Marques

Setembro 9, 2021

Livro escrito com bom humor, revelando ao leitor, que em tudo existe um lado positivo, e é esse que importa reter.

Pedro Guerreiro

Setembro 10, 2021

Venho desta forma congratular a minha antiga colega de curso, pela sua primeira obra, de muitas que se seguirão.

A Ana Lúcia Carreira, uma colega sempre com um sorriso no rosto, inteligente, amiga e companheira.

Que a sorte te acompanhe ao longo da tua vida.

Os meus parabéns

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤