Depois do Fim

Os dois protagonistas conhecem-se no local mais improvável.

Uma história comovente de luta, amor e carinho. E se o depois não vier? O que existe depois do fim?

16,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

SINOPSE

Depois do Fim conta a comovente história de uma jovem mulher determinada a recomeçar e de um homem experiente, prisioneiro do preconceito e refém do passado.

Os protagonistas conhecem-se no local mais improvável: uma câmara de gás em Auschwitz.

A empatia entre eles é imediata, inexplicável e intensa.

Henrique, dono de um temperamento forte e de um coração frágil, encontra na juventude, alegria, espontaneidade e humanidade de Elisabete aquilo que lhe faltava para sobreviver aos seus demónios e tentar um recomeço.

Por seu lado, Elisabete é uma romântica que vive apaixonada pelo mundo e tem como única missão ser feliz, no entanto marcada por um desgosto de amor que julgara ser para sempre.

Os dois amantes vão travar uma luta contra os seus maiores “inimigos” – o medo de amar e a intolerância do ser humano.

Data da publicação: 5 Junho, 2021

Páginas: 272

Idioma: Português

ISBN: 9789899052291

Depósito legal: 481311/21

Peso: 379 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Maria Elisabete Oliveira Gomes de Pinho nasceu a 28 de abril de 1975, em Ovar, cidade onde ainda hoje reside. É advogada de profissão, autora nas horas vagas e sonhadora a tempo inteiro. Participou em algumas coletâneas e antologias de poesia. Em 2018 auto editou o seu primeiro romance “Se houver uma próxima vez”, ao qual se seguiu “A Ampulheta”. Com o poema “Escrito a dois” alcança o segundo lugar do XXI Concurso Literário Dr. João Isabel, em 2019. Agora, apresenta-nos o romance vencedor do 1.º concurso de ficção literária Cordel d`Prata, intitulado “Depois do Fim”. 

Vanessa

Junho 15, 2021

O que dizer sobre este magnífico livro ?
É uma história que nos prende do início ao fim , e só quem lê é que percebe o quão bonita é a história..

Parabéns a Elisabete Pinho , ??

Linda Silva

Junho 15, 2021

Depois do Fim… um livro a recomendar, com uma história fantástica , que nos agarra a cada página. Parabéns a autora e a Cordel D’Prata.?

Ana Maria Rocha Santos

Junho 15, 2021

Adorei ler os 3 romances desta autora, principalmente este ultimo de seu nome Depois do Fim. Uma bela história de amor que nos prende desde a primeira pagina. Uma história pautada por suspense de inicio ao fim, uma descrição de facil compreensão de acontecimentos históricos… vale mesmo a pena. Fico a aguardar o próximo. Parabéns

Xana Franco

Junho 15, 2021

Um excelente livro, de muito fácil leitura, interpretação, uma grande história, bem estruturado não tem uma história confusa.Com o avanço da leitura cada vez mais nos apetece ler e saber mais, adorei ❤️??

Gil Resende

Junho 16, 2021

Livro com uma história extraordinária e cativante de leitura fácil que nos prende até ao fim.
Parabéns

Luis Ferreira

Junho 16, 2021

Uma historia de amor fascinante que nos prende até a ultima pagina.

Alice Ferreira

Junho 20, 2021

Gostei imenso da obra. Parabéns.
Recomendo. Li compulsivamente

Goreti jesus

Junho 20, 2021

Uma história comovente, que me surpreendeu positivamente.
Parabéns á autora.

Marta Silva

Junho 20, 2021

Um romance fantástico.
Parabéns

Paula Costa

Junho 28, 2021

Uma história apaixonante, envolvente do primeiro ao último capítulo. Parabéns por mais um excelente livro, repleto de momentos marcantes, verdadeiramente emocionantes.

Serafim Alves

Julho 3, 2021

Muito bom.
Adorei.

Paulo felix

Julho 18, 2021

Um livro extraordinário com uma uma história cativante

Luzia Viana de Sousa

Julho 19, 2021

Devorei o “Depois do Fim” um livro cheio de simbolismo e pormenores interessantes:
o pormenor da fita azul, O laçarote entre passagens. Um livro com um enredo muito atual, droga, traficantes com passagens históricas e descrição de locais que me fizeram viajar sem sair do sofá.
Parabéns á autora e á Cordel de Prata

Mônica Rocha

Julho 20, 2021

Um livro não basta ler, é preciso viver. Eu vivi cada página deste livro, cada descrição, cada pormenor. Parabéns á autora foi um prêmio merecido.
Parabéns á editora pela escolha

Filomena Vieira

Agosto 7, 2021

Um livro absolutamente fantastico.
Notável na estrutura, que me absorveu de tal maneira que o transportei como um filme, imaginando cada personagem…autêntico e tão real que o fim não poderia ser outro!
PARABÉNS Elisabete pela tua Capacidade e autenticidade de me transportar para o teu Livro, ao ponto de não conseguir sair deste mergulho até ao final e sentir que, Depois, não poderia ser diferente, porque tudo levou a um Fim.
OBRIGADA

Filomena Vieira

Agosto 8, 2021

Extraordinário …digno de um realizador o transformar em personagens vivos …autenticidade, que o Fim nunca poderia ser outro!
PARABÉNS Elisabete?

Ana Catarina Resende

Agosto 29, 2021

Acabei de ler o DEPOIS DO FIM. Recomendo. Um livro fácil com uma história envolvente, cultural e um final surpreendente.
Parabéns à autora e à editora pela aposta nos autores nacionais.

Alice Capela

Agosto 29, 2021

O que posso dizer deste livro?
O que digo é que é um dos poucos livros que li, que a sua escrita pende a atenção do princípio ao fim.
Excelente, para uma autora ,pouco conhecida mas com um enorme poder literário.

Daniela Gomes

Janeiro 13, 2022

Devorei este livro, prende-nos do início ao fim. Já à muito tempo que não lia um livro que me agarrasse desta forma. Aconselho vivamente, com certeza procurarei mais livros desta autora. Completamente rendida. Parabéns

@avidadediana.blogue

Fevereiro 18, 2022

Gostam de livros sobre o Holocausto? Romances? E mistérios? Pois bem, esta obra tem tudo isso e muito mais. Esta é a história de Elisabete. Uma jovem que, após o término de uma relação conturbada e sem futuro, se vê envolvida no meio de um caso de polícia. Mas, mesmo após uma série de acontecimentos traumáticos, ela decide ir para Cracóvia sozinha. Na sua visita a Auschwitz, conhece Henrique. Um homem mais velho que através de um simples gesto, no meio do ambiente pesado daquele lugar, lhe mostra que ainda há pessoas com bom coração. A viagem deles prossegue em conjunto e somos presenteados com uma linda história de amor e um belo passeio pela cidade. Fiquei com imensa vontade de voltar e conhecer alguns dos locais que ainda não conheço. Mas não pensem que a acção acaba por aqui. Eles voltam a Portugal, decididos a ficar juntos mas vão ter de lidar com uma discriminação etária muito dura. Seria o amor deles capaz de ultrapassar este obstáculo? E a investigação criminal em que Elisabete estava implicada, antes de levantar voo para a Polónia, teria ficado resolvida? Só posso dizer que este livro está, incrivelmente, bem escrito. A sucessão de acontecimentos destas duzentas e quarenta e oito páginas é fenomenal. Cativa-nos do início ao fim e ensina-nos uma coisa muito importante: “Enquanto cada um de nós recordar as vítimas do Holocausto, eles e elas jamais morrerão.” Resumindo, aconselho esta leitura a toda a gente porque tenho a certeza que vão adorar e, no fim, as lágrimas vai surgir porque e se o depois não vier?

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤