• img-book
    img-book

    Ingrata Guiné

Ingrata Guiné

Guiné-Bissau e o golpe de Estado de 2012. João Maria, jornalista, e Luísa, médica, reencontram-se num país a ferro e fogo, sem lei. Apaixonam-se e são forçados a separarem-se com a prisão de João Maria. Após a fuga voltam a encontrar-se em Lisboa. Mas, serão só os dois? 

18,50

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

2012, Guiné-Bissau. João Maria, jornalista, viaja para Bissau ao encontro do seu colega de curso Mamudo Djaló. Rebenta o Golpe de Estado de 2012 e João Maria é apanhado no meio da sublevação dos militares. Depois de noticiar para Portugal e ao mundo os acontecimentos guineenses sente a necessidade de se refugiar, por segurança, no interior. Vai para Bafatá onde reencontra o seu amor. Luísa, médica, é voluntária numa missão humanitária. Após o reencontro a separação é inevitável com a prisão de João Maria. Os laços afectivos com a população crescem e o sentimento de ingratidão com os responsáveis guineenses agudiza-se. A fuga de João Maria da prisão leva a um novo reencontro entre os dois, em Lisboa. Mas, já não são só os dois, são três

Data da publicação: 5 Abril, 2021

Páginas: 452

Idioma: Português

ISBN: 9789899003859

Depósito legal: 475815/20

Peso: 629 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Jorge Miguel Barreira Mendes Simões Rodrigues nasceu em Coimbra. Licenciado em Comunicação Social abandonou o jornalismo para se dedicar em exclusivo a projecto de Farmácia Comunitária. Regressou, agora, à sua grande paixão, as letras. Em 2019, publicou o seu primeiro livro infantil, “O menino que voava com os pés no chão” que rapidamente esgotou duas edições. 

Ainda não existem avaliações.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Seja o primeiro a avaliar “Ingrata Guiné”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤