O Despertar do Nefilim

9,9916,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 19 Outubro, 2019

Páginas: 462

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-02-6

Depósito legal: 458391/19

Género:

Conheça um pouco da história

Sinopse

Com o nascimento do Anticristo, Lúcifer joga a última cartada para escapar do Inferno. Os demónios que caminham sobre a Terra estão mais ativos do que nunca. Deus decide dar uma última oportunidade à sua criação mais querida e desperta o poder escondido no sangue de Gonçalo, descendente do Arcanjo Miguel. Ao fazê-lo desperta também a atenção de Lúcifer, que vê nele a oportunidade de acelerar a sua fuga do Inferno, e os demónios, acicatados pelo seu amo, procuram Gonçalo.

Perseguido por demónios, o jovem vê-se envolvido num mundo que desconhece. Um padre renegado e uma rapariga em tempos possuída aliam-se a Gonçalo para o proteger e instruir.

Gonçalo vai passar por terrores, privações e dúvidas até decidir se quer ou não abraçar o seu destino como Sangue de Miguel e ajudar a combater as forças do Mal.

Conheça o autor

David Jorge Gomes da Costa, nasceu a 9 de novembro de 1978. Publicou o seu primeiro livro, A Espada Flamejante – Livro I em 2010, e desde então deu continuidade ao seu exercício de escrita. David Costa assume a família num papel principal, sem esquecer as artes que desde cedo abraçou, como o Judo. Em 1999 torna-se professor de Artes Marciais, profissão que ainda exerce. David confessa-se como um consumidor ávido de filmes da Marvel e DC. O Despertar de Nefilim é o regresso enquanto autor, numa surpreendente ficção.  

Descubra

Opinião de Leitores

28 Comentários

28 avaliações de O Despertar do Nefilim

  1. Ana Cláudia Dâmaso

    Um livro perfeito para quem gosta da série televisiva “Supernatural” com uma mistura de suspense bem visível por entre as páginas.

    Admito que não fiquei agarrada à história nas primeiras páginas pois não sabia bem ainda quem era quem, visto alguns capítulos terem um personagem central que não o principal – o Gonçalo.

    No entanto, assim que o nó de confusão se desfez com o avanço da história revelando quem era quem, a leitura – até aí lenta – tornou-se muito mais interessante graças à promessa de um confronto entre anjos e demónios, Nefilim e Satanás.

    Perto do final surge um plot twist, para mim, inesperado mas muito apreciado pois tornou as coisas um pouco mais palpáveis no meio de toda a fantasia urbana que envolve a obra numa dicotomia entre a realidade e o fantástico. Já nas últimas páginas o autor levanta o véu para uma das perguntas que mais fiz durante todo o processo de leitura, deixando no ar a quantidade suficiente de curiosidade para que queiramos agarrar no segundo livro da saga, já com capa e título revelado nas redes socias do autor.

    Tenho só um aviso a fazer para quem tem trigger negativos com cenas sexuais explícitas. Existem duas, bem no início da história, sendo que uma delas abre o primeiro capítulo deste livro. Por ser um assunto sensível para alguns e por compreender a importância destes avisos, deixo aqui o trigger warning.

  2. Graziella fusto

    um livro que adorei ler…ao ler vivi cada momento…foi maravilhoso…amei conhecer o “gonçalo” aconselho vivamente esta maravilhosa obra de arte, a escrita…parabéns senhor David Costa

  3. Mauricia lima

    Livro maravilhoso…adorei tudo…do primeiro ao ultimo capitulo,fiquei extasiada…
    Simplesmente espetacular…
    Obrigada ao David Costa por escrever algo ,que mim levou ao inimaginario e ao mesmo tempo , a mim perguntar,será que nao pode ser verdade??

    Adorei..
    Ja ansiosa pra que venha o proximo.

  4. Mariana Leal Ferreira

    “O Despertar do Nefilim” é um livro com uma escrita muito envolvente, um drama que nos deixa agarrados a cada página e personagens supreendentes.
    Um mundo extraordinário que nos transporta para um plano do fantastico entre o bem e o mal e o que existe entre estes dois. Literatura nacional de ficção de uma riqueza singular.

  5. Margarida Passos

    É uma história cativante desde o início até ao fim…
    Não consegui largar até finalizar o livro.
    Aguardando ansiosamente pela continuação.
    Recomendo vivamente a sua leitura pois irão gostar.

  6. Ana Sofia Ramos

    Parabéns David! O livro é fantástico, a história envolvente e a escrita cativante… e é português! Um orgulho!
    Fico à espera do próximo, não tardes!

  7. anamargaridamb (proprietário verificado)

    Avaliação 5 de 5

    Ritmo eletrizante, totalmente viciante. Não conseguia parar de ler!
    Totalmente inovador no contexto nacional, recomendo imenso a leitura (e re-leitura!).
    Ansiosa para saber o que se segue, mal posso esperar pela continuação das aventuras do Gonçalo e da Sandra, tenho a certeza que nos aguardam imensas surpresas!

  8. anamargaridamb (proprietário verificado)

    Rito eletrizante, totalmente viciante. Não conseguia parar de ler!
    Totalmente inovador no contexto nacional, recomendo imenso a leitura (e re-leitura!).
    Ansiosa para saber o que se segue, mal posso esperar pela continuação das aventuras do Gonçalo e da Sandra, tenho a certeza que nos aguardam imensas surpresas!

  9. Helena Antunes

    Uma escrita que nos transporta a cena que estamos a ler, em que somos personagens presentes mas invisíveis. Um livro apaixonante, que me deixou ávida por cada página, e em cada capítulo uma reviravolta inesperada que me deixa ansiosa pelo próximo livro!

  10. Isabel neves

    Simplesmente surpreendente.
    Aguardo com expectativa a continuação, pois Gonçalo e Sandra ainda têm uma grande luta pela frente.
    Obrigada David Costa pelo seu desenpenho

  11. Carla Almeida

    Vale a pena ler, muito bom mesmo, adorei

  12. Andreia Morais

    Andei a protelar o fim do livro, porque viajei com ele!! Execelente trama, num assunto que ainda hoje cria polêmicas e debates, uma abordagem fantástica e muito mais pessoal e terrena.
    Sem dúvida que sabe bem ter um Escritor português que nos leva nestas viagens,temos as nossas piadas e dizeres na hora certa,sem forçar e tentar adaptar é nosso simplesmente!!
    Ansiosa pela continuação ? …

  13. Celeste silva

    Adorei o livro. Fico a espera da segunda parte❤❤

  14. Andreia Rodrigues

    Um livro empolgante, uma escrita desafiante , e uma história que nos transporta para dentro do livro, o David Costa elaborou personagens dignas para telas de écran,recomendo a leitura .

  15. Daniela Rodrigues

    Um livro espetacular. Prende do principio ao fim. Enquanto lia o livro, conseguia visualizar perfeitamente em um filme. Para quem gosta de terror e mistério é o livro perfeito. Desde o primeiro encontro do Gonçalo com a morte até a sua verdadeira história cada vez fica mais e mais interessante. A maneira como acaba o livro faz com que se queira logo ler o próximo. Espero ansiosamente pelo segundo livro.

  16. José Manuel Pereira

    Uma obra fantástica, escrita com um estilo fluido e eficaz que nos mergulha no empolgante enredo de forma cativante e genial. Mal posso esperar pela continuação e o desfecho desta fabulosa história.

  17. David Taveira

    Há reviravoltas nesta história que te vão deixar agarrado até à ultima página e chorar por mais! Muito bem executado David Costa! Estou ansioso pelo próximo!

    A tua forma de descrever os cenários e a dinâmica dos acontecimentos são o acompanhamento perfeito a esta emocionante narrativa! Recomendo!

  18. David Taveira

    Aconselho vivamente! Principalmente para quem gosta de temas relacionados com anjos e demónios / luz contra a escuridão, e também para quem gosta de libertar os olhos numa dançar de palavras cujos detalhes são melodia.

    Há reviravoltas nesta história que te vão deixar agarrado até à ultima página e deixar-te a chorar por mais! Ansiosamente à espera do próximo!

  19. Liliana Barreiro

    História fantástica que pela qualidade do enredo reporta o leitor a viver a história na primeira pessoa! As descrições das ações, das personagens, dos locais são um verdadeiro ginásio mental! A espada de Arcanjo Miguel está bem defendida! A aguardar o proximo…

  20. Joel Lopes

    Ippon para este jovem autor que acumula os dotes da escrita com o domínio das artes marciais e que irá certamente deixar a sua marca no panorama literário nacional num futuro próximo. Um livro verdadeiramente empolgante a não perder. Venha o segundo!

  21. Sónia

    Um livro fantástico.

    A historia prende-nos desde a primeira até a última página. Deixa-nos um enorme vontade de continuar a ler, de continuar a “viver” a história de Gonçalo.

    Parabéns ao autor, fico ansiosamente à espera do próximo.

  22. Marina Coelho

    Quando adquirimos um livro ficamos sempre na expectativa de como será a obra, e este não foi excepção. Primeiro porque o escritor não era conhecido e depois porque ficámos sempre na dúvida. Mas começo a ler e fico fascinada, com a história que nos prende página por página e pela escrita fácil e cativante. Aquele livro que lemos mais e mais sem parar. Aconselho vivamente e espero pela continuação da obra. Boa escrita, boa leitura!!

  23. Eduarda Palma

    Um livro fantástico, que nos cativa desde o início e nos prende até ao final, aguçando sempre a nossa curiosidade para descobrir o que vai acontecer em cada página.
    É sem dúvida uma leitura a não perder.

  24. Catarina Amorim

    Uma obra magnífica, uma escrita que prende o leitor, que nos faz querer ler mais e mais, não é maçadora nem nos dá sono. Cada página que leio leva me a criar o cenário e andar dias a pensar naquilo como se realmente tivesse visto, tipo filme, a forma como se desenrola a história, a forma como é descrita permite-nos criar uma imagem, sentir os odores. Até hoje só um outro livro me fez sentir essas sensações, o livro Perfume de Patrick Süskind.
    David é um excelente escritor. Aguardo ansiosamente pela continuação da história.
    Uma obra a ser lida e relida.

  25. Marcelo Pereira

    Tempo bem passado com uma escrita cativante. Vale a pena usufruir do tempo com qualidade, vivenciando a história, sempre à espera de sua evolução.

  26. Marta

    “Primeiro estranha, depois entranha”
    Adorei esta obra! Um livro que contém todos os ingredientes necessários para prender o leitor até à última página! Aguardo com ansiedade o lançamento da próxima obra!
    Parabéns ao autor.

  27. Eduarda Palma

    Um excelente livro, que nos cativa desde o início. O tema está muito bem desenvolvido, a curiosidade aumenta a cada página para se descobrir o que vai acontecer a seguir. É um livro para se ler e reler, sem sombra de dúvida…

  28. Sabrina Braga

    Um livro de excelência que nos transporta a medida que avançamos. Cada página prende nos mas também nos dá vontade de ler a seguinte, tal é a forma como somos e sentimos nos envolvidos pela história, por cada personagem, por cada desenvolvimento, por tudo o que nos é tão bem contado. Um livro para ler e reler, sem dúvida…

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.