O Rapaz Que Vendeu Versos ao Diabo

15,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 15 Dezembro, 2021

Páginas: 274

Idioma: Português

ISBN: 9789899085671

Depósito legal: 491875/21

Conheça um pouco da história

Sinopse

Algures na década de 60, entre as mentiras da arte e os pecados do mundo, um jovem poeta lisboeta procura afirmar-se. O destino que lhe havia tirado o pai e o teto abre-lhe as portas do lar de um homem bom, que lhe oferece a oportunidade de se reunir com um famoso editor. De sólida formação filosófica e humor aguçado, o protagonista desta viagem é confrontado com as mais diversas personalidades, que sobre si exercem uma forte influência. Chega a conhecer o amor, mas depois de várias preces, reflexões e discussões, apaixona-se pelo prazer. Sempre negou Deus, mas agora desconstrói também a moral e afirma querer elevar o hedonismo a um grau inalcançável a qualquer homem comum. Não aprisiona os ideais no mundo das cogitações, e transforma a sua vida num antro de sexo, drogas e álcool. Os versos vão-se, e a corrupção da sua alma, manchada pelo sangue que lhe permitiu a fama, leva-o à desgraça. Conseguirá o Salvador salvar-se?

Conheça o autor

André Jorge de Jesus Neves nasceu em Lisboa, no dia 29 de novembro de 1999. Cresceu em Sobral de Monte Agraço, e as tardes passadas na biblioteca pública da sua terra foram os primeiros passos do que espera vir a ser uma longa caminhada. Desde a adolescência demonstra ter interesse em Letras, nomeadamente em Filosofia e Literatura, e conta até à data com dois prémios de escrita criativa. Estuda na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – NOVA School of Law, e publica recorrentemente poesia no JUR.NAL – o jornal oficial dos estudantes dessa instituição. Estudante de Direito, dirigente associativo e poeta, decide tentar tornar-se também romancista, e aos 22 anos publica “O rapaz que vendeu versos ao Diabo”.

Descubra

Opinião de Leitores

6 Comentários

6 avaliações de O Rapaz Que Vendeu Versos ao Diabo

  1. Maria Candida Vila carvalheira

    Adorei a obra, tem uma profundidade muito elevada, principalmente por ser dum autor tão jovem

  2. Márcia Diogo

    Simplesmente maravilhoso

  3. Rui Rocha

    Meu Caro André Neves , há muito que um livro não me dizia tanto , estou deveras impressionado não só com o teu talento como escritor, mas sobretudo pela consciência que tens da mente humana. Revi-me em muito no Salvador, e na falta de consciência do pensamento egoico que tem levado ao que a sociedade chegou hoje infelizmente nomeadamente como trata a arte. Desejo-te que tenhas País para a tua criatividade e espero ansiosamente pelo o próximo. Um forte abraço ; )

  4. Mário Rui Porta

    Li o livro e adorei! Uma bela história! Uma verdadeira viagem pela moral e pelos valores que deveriam ser universais e transversais a todas as pessoas, mas também uma viagem pelas fragilidades e tentações do ser humano! Uma verdadeira luta entre as forças do bem e do mal! A dualidade anjo/diabo da natureza humana. Um romance simultaneamente filosófico e policial! Fantástico! Recomendo!
    Parabéns ao autor!

  5. virginia rodrigues

    Um livro que retrata a dualidade tão própria do ser humano e de todos aqueles que refletem sobre a existência do Ser. Todos temos o bem e o mal dentro de nós, as qualidades e as imperfeições, o amor puro e o prazer volátil, a honestidade e a conspurcação. A personagem principal, Salvador, reúne todos estas características e nem o seu nome próprio escapa à simbologia do que ele representa. Uma personagem complexa, pensante e intrinsecamente boa. Alguém que se desvia do bom caminho e que como todos nós procura a redenção. Quantas vezes já vendemos, em alguns momentos da nossa vida, os nossos versos ao diabo? E não há dúvida que só o AMOR nos pode salvar. Recomendo a leitura a todos os que refletem sobre a complexidade do ser humano e a todos aqueles que continuam a acreditar no amor. Parabéns ao autor!

  6. Beatriz Pereira

    Uma obra incrivelmente sedutora e avassaladora, recheada de referências históricas e filosóficas. Recomendo vivamente sua leitura.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.