• img-book
    img-book

    O Trilho da Rata Cega

O Trilho da Rata Cega

Martinho Vaz de Souto, e a sua paixão acompanham o fio da história da rata cega, onde qualquer código moral e social rígido poderá quebrar completamente à mercê do amor.

15,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género: ,

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Martinho Vaz de Souto, e a sua paixão acompanham o fio da história da rata cega, onde qualquer código moral e social rígido poderá quebrar completamente à mercê do amor. Qualquer estatuto social elevado poderá cair na tentação de enfraquecer apaixonado pela pobreza. Qualquer invasão abusiva do corpo poderá prender a alma para sempre. Qualquer culpa da perda poderá deixar marcas profundas que manterão vivo eternamente esse amor.
A par com um enredo de paixões e desilusões, relembram-se factos culturais, sociais e históricos de várias épocas de uma região e de Portugal.

Data da publicação: 20 Março, 2001

Páginas: 330

Idioma: Português

ISBN: 978-989-8914-01-9 

Depósito legal: 438424/18

Peso: 459 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Paula Araújo é natural de Lamego. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Ingleses e Alemães pela Faculdade de Letras de Coimbra em 1992, lecionando presentemente inglês na localidade da Chamusca. Em 1990 reescreve uma parábola de Kafka e cria um conto intitulado Entre a Névoa Branca, com o qual recebe uma Menção Honrosa nos Jogos Florais de Évora. Em 2004 publica Cumpriu-se a Sentença do Céu, uma edição de autor e colabora com o seminário regional o Riachense onde escreve artigos de opinião. Maio de 2011 publica uma coletânea de dez contos infanto-juvenis para todas as idades intitulada Histórias Sem Idade. Em 2014 com Salvador e a Talha da Felicidade estreia-se no romance juvenil, seguido de Os Segredos do Lapedo. O Trilho Da Rata Cega é o seu novo livro, com um marco histórico e romântico. Sem dúvida uma obra a perpetuar.

motacrisster

Março 22, 2019

Considero-me uma boa leitora com alguns milhares de livros já lidos, policiais, mistério, aventura, históricos, esotéricos, vidas passadas, romances, adoro ler, comecei a ler este livro por curiosidade, por conhecer a autora, e a história se passar na minha zona de origem, comecei a ler e quando acabei de ler a primeira página já estava irremediavelmente presa á história, li em dois dias , porque tive que dormir e fazer outras coisas, achei a história fantástica, nada maçadora, com apontamentos históricos que desconhecia, mas muito bem enquadrados, uma história de amor maravilhosa com todos os ingredientes, recomendo vivamente, adorei, espero que a autora continue a a escrever este género, e aguardo pelos próximos

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤