• img-book
    img-book

    Os Vice-Cônsules do Sol Africano – Uma História Imperfeita

Os Vice-Cônsules do Sol Africano – Uma História Imperfeita

O chamamento do sangue daqueles que por terras Africanas viveram, não em safari ou exóticas viagens, mas para residência prolongada ou até ao final da vida, beneficiando num ou noutro momento de percepção, por um lado absorvendo a aculturação e por outro as reacções .

14,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Depois de ter editado os livros anteriores com fortes referências a África, na continuidade da escrita e da edição do meu primeiro livro de Pensamentos e Reflexões – MARmúrios, em de 2018, e Corpos da Alma, em 2019, senti o propósito de me aventurar numa crónica romanceada, mantendo o paradigma mas agora numa visão holística familiar, baseada em histórias de quem vivenciou e colaborou na criação da África dos séculos XX-XXI. Assim como a vontade de as partilhar tal como sentimentos, sensações vivenciadas ou relatadas, agora adaptadas e/ou reinventadas ou mesmo ficcionadas, exclusivamente em sentimentos, conversas, revelações, documentos e outras dialéticas, até porque, como nos afirma Deborah Levy, seja na crónica seja na autobiografia, ela (s) é sempre mais sobre os outros do que sobre nós mesmos.

Depois, porque representa, ainda, a busca constante da palavra, do conhecimento, dos outros, da história das famílias e de sua miscigenação, muito idêntica.

Data da publicação: 23 Abril, 2020

Páginas: 168

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-43-9

Depósito legal: 469485/20

Peso: 234 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Bastos Vianna, (1964 Lisboa) é Director Comercial na Área dos Seguros e Imobiliária, Consultor, Orador e Autor, na área do Desenvolvimento de Negócios, Equipas e Pessoas. Foi Auditor Interno na área Seguradora, Professor de Gestão e Marketing de Seguros. É Jurista de formação. Viveu em Moçambique até 1976, depois em Cantanhede, Coimbra e Praia de Mira. Vive na Figueira da Foz. Foi colunista e cronista de Revistas. Dirigiu o Clube Náutico da Praia de Mira e foi fundador do Centro de Ciclismo de Cantanhede, praticante de Basquetebol, Natação e Artes-marciais e é federado em BTT, praticando ciclismo e corrida. Editou os livros Auditoria Interna – Uma Visão, o MARmúrios-Pensamentos e Reflexões e o Corpos da Alma. 

Ainda não existem avaliações.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Seja o primeiro a avaliar “Os Vice-Cônsules do Sol Africano – Uma História Imperfeita”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤