• img-book
    img-book

    URZE

URZE

Esta obra de David Dias é vista e sentida de uma perspetiva marcadamente masculina, relatando o percurso de um grupo de meninos à procura de serem homens.

17,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Passada ao longo das últimas duas décadas, a história desenrola-se em torno de Afonso Torga, filho e neto único de uma abastada família radicada entre a lezíria e a foz do Tejo. Um mundo seguro e previsível onde crescera e assentara a sua infância e adolescência. Com o rio e a capital como simbólicos cenários de fundo, Afonso vê-se, à chegada da idade adulta, confrontado com o desmoronar dos pilares onde assentara até ali a sua vida. Um duro choque de realidade que o irá levar a uma busca incessante por um novo lugar no mundo. Acompanhado por outros iguais num trajeto repleto de imprevisíveis ascensões e quedas, lutas de galos, deboche, eterna imaturidade e ambições desmedidas, esta história, ficcionada colocada sob um fundo real, é vista e sentida de uma perspetiva marcadamente masculina, relatando o percurso de um grupo de meninos à procura de serem homens.

Data da publicação: 20 Janeiro, 2010

Páginas: 494

Idioma: Português

ISBN: 978-989-8914-12-5 

Depósito legal: 447286/18

Peso: 687 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

David Dias nasceu em Lisboa em mil novecentos e setenta e nove no seio de uma típica família suburbana originaria do concelho de Ourém. Iniciou-se regularmente nas lides da escrita com a publicação de crónicas nos blogs “Velho Jarreta” e “A Volta ao Mundo em David Dias”. Contribuiu também com diversos textos dramatúrgicos levados a palco por associações de teatro comunitário, destacando o Grupo de Teatro de Funcionários da Universidade de Lisboa, do qual fez parte. Tendo sempre como ambição a escrita e publicação de uma obra ficcional mais ampla, lançou-se ao trabalho quando se sentiu preparado para tal. Agora surge, “URZE” o seu primeiro romance com o carimbo Cordel D’ Prata.

Não existem opiniões ainda.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Seja o primeiro a avaliar “URZE”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *