AllanPitz - A Última Ronda
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Allan Pitz

Allan Pitz nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1983. Escritor, roteirista, dublador e ator, ele transita pelos territórios da arte com desenvoltura e criatividade. Autor de oito obras literárias, Allan Pitz já teve textos publicados, inclusive, na França, onde participou da coletânea Nouvelles du Brésil (Éditions Reflets d’ailleurs), ao  lado de escritores brasileiros famosos como Pedro Bandeira e José Arrabal. Já o livro infantil Um Peixe de Calça Jeans e Outras Histórias para Unirfoi um dos precursores na abordagem do bullying, sendo adotado por diversas escolas e recomendado por diversas secretarias de Educação do Brasil.

Sua escrita visceral lhe rendeu prêmios e muitos admiradores. Pitz não é um escritor limitado a apenas um gênero, já escreveu desde histórias infantis, passando por suspense, até textos filosóficos. Ele surpreende os leitores a cada obra, o que o diferencia como autor e encanta o público.

O autor conquistou o Prêmio Canon de Poesia (2010), na categoria Melhores Poetas do Ano, e foi indicado ao Prêmio Codex de Ouro (2012), na categoria Melhor Romance paraEstação Jugulare Melhor Capa para A Arte da Invisibilidade.

Como dublador, Allan Pitz participou de diversos documentários exibidos no Canal Futura e na plataforma Netflix, além de ter dublado o personagem principal da série A História do Cristianismo, produzida pelo canal BBC e exibida em várias emissoras de TV do Brasil.

A experiência como ator, atuando em 18 espetáculos, inspiraram Pitz a criar seus próprios roteiros, que já foram exibidos na televisão brasileira e no YouTube. Atualmente o autor dedica-se a escrever novos livros e roteiros.

OBRAS PUBLICADAS

OUTROS AUTORES

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤