eu
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

António da Costa

António da Costa nasceu em Santa Maria de Âncora a 7 de Janeiro de 1982. Toda a sua escolaridade foi feita entre Âncora e Vila Praia de Âncora, até que o ingresso na universidade o trouxe a Aveiro. Radicou-se em Aveiro, onde iniciou o desempenho de funções profissionais na Biblioteca Municipal, pelo que não concluiu o curso de Contabilidade e Administração.

Amante do desporto, desenvolveu um relevante percurso na modalidade de Judo, quer como atleta, treinador e dirigente. Acumula vários títulos e medalhas em provas zonais, nacionais e internacionais na modalidade de Judo. O sue gosto e trajetória nesta área valeu-lhe a mudança para a divisão de Desporto da autarquia local, onde exerce atualmente funções.

Entre as atividades empreendedoras, destaca-se a criação de uma revista de Judo online e a fundação, em 2018, do Clube de Judo IPPON.

Treinador dedicado, é um impulsionador, na zona de Aveiro, do Judo adaptado a pessoas com deficiência.

O seu gosto pela escrita e criação de histórias cedo surgiu na sua vida, sendo por ele atribuída ao facto da sua infância feliz lhe ter proporcionado muitas memórias, sensações e vivências.

Hoje, entre uma e outra linha de escrita, continua a orientar treinos de Judo e a participar em eventos desportivos nacionais e internacionais, sendo atualmente Hexacampeão Nacional de Veteranos.

OBRAS PUBLICADAS

OUTROS AUTORES

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤