A Nova Geração de Críticos Literários

Em Portugal começam a dar os primeiros passos, mas já são muitos os apaixonados por livros que criam conteúdos para o YouTube. Chamam-se Booktubers e são a nova geração de críticos literários que dão as suas opiniões sobre os livros, partilham as últimas compras e levantam a curiosidade sobre muitos autores nacionais e internacionais!

O fenómeno já é conhecido em muitos outros países, mas é aqui no nosso Portugal de Poetas que influencers como A Mulher Que Ama Livros, Creepy Santos, e Efeito M começam a reunir os seus seguidores que, como eles, devoram as novidades literárias! São várias as formas encontradas pelos Booktubers para dinamizem os seus vídeos, que tem como objectivo aumentar a comunidade de leitores.

As críticas literárias, também conhecidas como reviews, não se deixam agora ficar só pelo papel! Numa era digital em que os recursos estão à distância de um dedo, esta nova geração de leitores diz o que mais impressiona e o que menos gostam nos livros que leem. Compartilham grandes finais e premeiam ainda os seus seguidores com ambiciosos passatempos!

Booktuber, é uma expressão para a definição de quem produz algum canal no YouTube focado em livros e literatura!

O mercado dos livros não fica indiferente à modernização desta comunidade de leitores e cada vez mais, convoca os Booktubers a deixarem a sua opinião no catálogo literário que apresentam.

Não seriamos nós, se também a Cordel D’ Prata não fizesse parte desta nova geração de influencers literários! Curiosos? Assistam ao início de grandes parcerias já no próximo dia 12 de Novembro, no nosso canal do Youtube!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤