-30%
  • img-book
    img-book

    A Vida Numa Cicatriz

A Vida Numa Cicatriz

Existem acontecimentos que deixam cicatrizes, visíveis ou invisíveis, que nos marcam para a vida. Fernando ficou marcado de ambas as formas. Mobilizado para a guerra no Ultramar, Fernando faz um amigo improvável e lá encontra o amor da sua vida. Por causa desse amor, enfrenta o dilema do racismo.

16,00 11,20

Ler mais tarde
Ler mais tarde
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Uma fatídica explosão numa oficina de pirotecnia coloca um trágico ponto final na relação com dois grandes amigos de Fernando. A tragédia marca-o de uma forma profunda e irreversível e uma nova e inesperada amizade nasce desta tragédia com José, ferido na explosão.

 

A mobilização para o Ultramar parece traçar-lhe o destino, mas a sorte anda de braço dado com Fernando, que é capturado numa viagem de Tite para Bissau, mas consegue escapar ao cativeiro, graças a uma operação liderada pelo Cabo Barreto.

Já em Bissau cruza-se com Alexandre, alferes e filho de um abastado portuense, com o qual cria uma amizade improvável, mas que se virá a revelar decisiva para o seu futuro e precisamente em Bissau encontrará o amor da sua vida: Maguette, uma negra natural do Senegal e empregada de mesa num café. Dividido entre o amor e o racismo, Fernando acaba por se confrontar com um dilema.

Data da publicação: 15 Julho, 2020

Páginas: 162

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-60-6

Depósito legal: 472011/20

Peso: 226 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Rui Ferreira, nasceu a 7 de Fevereiro de 1971, na freguesia de Paredes – Penafiel, licenciado em Solicitadoria pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto. Quinto de seis irmãos e amigo inseparável de um bom livro. A escrita sempre o atraiu e levou-o por mundos imaginários que sempre reservou para si próprio, abstendo-se de os partilhar, com raríssimas excepções. O gosto pela leitura e pela escrita foi-lhe incutido desde muito cedo pelo pai que me transmitiu os valores da igualdade, da justiça, da tolerância e da honestidade. Foi Presidente e co-fundador da Associação de Conservação do Meio Ambiente, fundada em 1992, e foi deputado municipal em 1996.

Alberto Ferreira

Setembro 10, 2020

Excelente romance, muito bem escrito e de fácil leitura, extremamente envolvente e bastante emocionante.

Laura Oliveira

Setembro 10, 2020

Na leitura do livro revivi aquele dia fatídico. Senti-me transportada para a época. É um grande romance baseado em fatos veridicos. Adorei a obra.

Cândida Carvalho

Setembro 24, 2020

Este romance, nos factos referidos, remete-me para as historias que a minha mãe me contou. É um historia muito realista e carregada de emoção, muito bem escrita e muito envolvente.

Alda Moreira

Outubro 17, 2020

2ª Gala dos Autores.
O Premiado: “A vida numa cicatriz” de Rui Ferreira

Já tive a oportunidade de comprar o livro e já o li na íntegra.

Excelente história, daquelas que dá vontade de ler de uma só vez. Leitura muito agradável. Tudo bem enquadrado.
Muitos parabéns, uma vez mais.
Tem espaço para dar continuidade à história. Quem sabe! 😘🥰

Ana Lobo

Outubro 28, 2020

Parabéns Rui Ferreira, gostei muito do livro! Gostei particularmente dos excertos alusivos à cidade do Porto e ao norte do país. Parecia que conseguia visualizar as personagens nos lugares descritos.
Aguardo pelo próximo!

Helder Fragoso

Novembro 1, 2020

Uma obra que relata drama familiar e a angústia de muitas famílias envolvidas nas guerras coloniais. Muito realista e emotiva. Parabéns ao Rui,espero ver o nome do autor noutras capas de novas obras

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤