A Vida Numa Cicatriz

4,9912,80

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 15 Julho, 2020

Páginas: 162

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-60-6

Depósito legal: 472011/20

Conheça um pouco da história

Sinopse

Uma fatídica explosão numa oficina de pirotecnia coloca um trágico ponto final na relação com dois grandes amigos de Fernando. A tragédia marca-o de uma forma profunda e irreversível e uma nova e inesperada amizade nasce desta tragédia com José, ferido na explosão.

A mobilização para o Ultramar parece traçar-lhe o destino, mas a sorte anda de braço dado com Fernando, que é capturado numa viagem de Tite para Bissau, mas consegue escapar ao cativeiro, graças a uma operação liderada pelo Cabo Barreto.

 

Já em Bissau cruza-se com Alexandre, alferes e filho de um abastado portuense, com o qual cria uma amizade improvável, mas que se virá a revelar decisiva para o seu futuro e precisamente em Bissau encontrará o amor da sua vida: Maguette, uma negra natural do Senegal e empregada de mesa num café. Dividido entre o amor e o racismo, Fernando acaba por se confrontar com um dilema.

Conheça o autor

Rui Ferreira, nasceu a 7 de Fevereiro de 1971, na freguesia de Paredes – Penafiel, licenciado em Solicitadoria pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto. Quinto de seis irmãos e amigo inseparável de um bom livro. A escrita sempre o atraiu e levou-o por mundos imaginários que sempre reservou para si próprio, abstendo-se de os partilhar, com raríssimas excepções. O gosto pela leitura e pela escrita foi-lhe incutido desde muito cedo pelo pai que me transmitiu os valores da igualdade, da justiça, da tolerância e da honestidade. Foi Presidente e co-fundador da Associação de Conservação do Meio Ambiente, fundada em 1992, e foi deputado municipal em 1996.

Descubra

Opinião de Leitores

6 Comentários

6 avaliações de A Vida Numa Cicatriz

  1. Helder Fragoso

    Uma obra que relata drama familiar e a angústia de muitas famílias envolvidas nas guerras coloniais. Muito realista e emotiva. Parabéns ao Rui,espero ver o nome do autor noutras capas de novas obras

  2. Ana Lobo

    Parabéns Rui Ferreira, gostei muito do livro! Gostei particularmente dos excertos alusivos à cidade do Porto e ao norte do país. Parecia que conseguia visualizar as personagens nos lugares descritos.
    Aguardo pelo próximo!

  3. Alda Moreira

    2ª Gala dos Autores.
    O Premiado: “A vida numa cicatriz” de Rui Ferreira

    Já tive a oportunidade de comprar o livro e já o li na íntegra.

    Excelente história, daquelas que dá vontade de ler de uma só vez. Leitura muito agradável. Tudo bem enquadrado.
    Muitos parabéns, uma vez mais.
    Tem espaço para dar continuidade à história. Quem sabe! ??

  4. Cândida Carvalho

    Este romance, nos factos referidos, remete-me para as historias que a minha mãe me contou. É um historia muito realista e carregada de emoção, muito bem escrita e muito envolvente.

  5. Laura Oliveira

    Na leitura do livro revivi aquele dia fatídico. Senti-me transportada para a época. É um grande romance baseado em fatos veridicos. Adorei a obra.

  6. Alberto Ferreira

    Excelente romance, muito bem escrito e de fácil leitura, extremamente envolvente e bastante emocionante.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.