• img-book
    img-book

    Alguém Além De Nós

Alguém Além De Nós

Em tudo o que todos fazem, pensam e sentem há um mistério de identidade e reconhecimento em que nos confirmamos mas, também, de desconhecido que sobressalta pela surpresa que a nós mesmos nos damos.

As personagens do livro vivem histórias comuns tornadas excepcionais pelos instantes em que o imprevisto os espanta e os faz descobrir nos acontecimentos a evidência de haver, neles, alguém além deles.

18,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Num mito, Ártemis mata Actéon e, numa terra e num tempo concretos, Pêro Coelho mata Inês de Castro e Pedro I mata Pêro Coelho por não poder fazer viver Inês.

Na mesma terra e num outro tempo, noutra história, Hostilo quase mata Sância, Joaquim quase quer matar Hostilo e, Abel, que quase julga conhecer outra Inês, quase julga que a quer matar, surpreendendo-se ao descobrir que, por não a conhecer, não a pode matar, mas pode esquecê-la. Numa narrativa que não é um policial de enigmas nem uma crónica de mortes, verdadeiras ou presumidas, é no caminho entre a vontade e o acto que cada uma das personagens se revela e desembrulha em histórias, acontecimentos, factos e peripécias, de quotidiano e transcendência, de riso e mágoa, num enredo que quer enredar, e meter dentro das páginas, quem o ler. 

Entre o que fazem aqueles que fazem e o que julgam fazer aqueles que quase querem fazer mas desistem, há um intervalo de hesitação e certeza, de perplexidade e delírio, em que cada um descobre, dentro e fora das páginas, que, sendo quem é, há sempre, em nós, alguém além de nós. 

Data da publicação: 23 Janeiro, 2020

Páginas: 536

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-26-2

Depósito legal: 466728/20

Peso: 746 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

José Pires Fernandes é o “outrónimo” de alguém que, sendo quem é e não querendo ser outra pessoa, tem no seu nome, também, esses nomes com que se apresenta a escrever, acrescentando-lhe um outro, vindo da sua ascendência e que, por assim ser, também lhe pertence. Um “outrónimo” que, como o título do livro, sendo e permanecendo quem é, é alguém além de si.

Ainda não existem avaliações.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Seja o primeiro a avaliar “Alguém Além De Nós”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤