• img-book
    img-book

    As Crónicas dos Cinco Reinos – Os Firope

As Crónicas dos Cinco Reinos – Os Firope

Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão.

18,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão. Mas, quando o ditador menos esperava, um pequeno e aparentemente inofensivo grupo de rebeldes tem a ousadia de raptar a princesa, trazendo uma centelha de esperança ao Povo, que há muito não via alguém com coragem para desafiar o Império. O grupo de corajosos revolucionários ficou conhecido com Firope, sendo composto por Seth Steiner, os irmãos Leo e Lloyd Ludenberg e Ted Balmore, o legitimo herdeiro da Coroa de Sylvarant. O grupo de rebeldes vai ganhando novos e peculiares membros ao longo de uma aventura repleta de ação, magia e muito humor, tendo sempre na sua peugada o Imperador Lucius Bowdorf e a sua guarda pessoal, os Black Rogues, que querem a todo o custo recuperar a princesa raptada e fazer da captura dos Firope um exemplo do que acontece a todos aqueles que ousem desafiar o poderoso Império. Mas os verdadeiros intuitos da princesa acabam por se revelar uma enorme surpresa… Este primeiro volume acompanha as primeiras peripécias dos Firope, numa estória revestida de reviravoltas e imprevistos mirabolantes, na qual os nossos amigos descobrem não só que a Magia não é apenas uma velha lenda, mas também que se encontram no epicentro de um conflito que promete extravasar as fronteiras de Sylvarant, pois a ambição de Lucius Bowdorf só terminará quando conseguir conquistar os Cinco Reinos.

Data da publicação: 24 Janeiro, 2020

Páginas: 518

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-03-3

Depósito legal: 459916/19

Peso: 721 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Nasceu a 22 de junho de 1988. Gosta de escrever desde que aprendeu essa arte na primeira classe, tendo escolhido a licenciatura de Ciências da Comunicação com a certeza absoluta de que queria ser jornalista. No entanto, quando acabou o curso, tinha com a certeza absoluta de que não queria ser jornalista. Foi nesta época que nasceram As Crónicas dos Cinco Reinos, quando nas longas e prazerosas viagens em transportes públicos a mente de Francisco vagueava para outros mundos. Descobriu a sua vocação com um Mestrado em Economia Social e Solidária, tendo-se dedicado ao Terceiro Setor desde então. Atualmente é o responsável pelo projeto de Responsabilidade Social da Associação Escola 31 de Janeiro, que visa levar os valores sociais, civicos e solidários às gerações mais novas e com mais vontade em aprender. Começou a escrever este livro numa noite em que foi abalroado por uma potente insónia. É o autor do blogue humorístico Caca Gambuzinos: www.cacagambuzinos.pt

Anabela Lopes

Fevereiro 17, 2020

A iniciar a leitura e está a ser muito envolvente. Estou a gostar

CJ

Fevereiro 18, 2020

Salvé ao novo autor !
O livro de Francisco Ramalheira apresenta-nos um universo ficcional que o coloca, em termos de imagética, ao nível de Tolkien ou de Anne McCaffrey. As personagens são bem construídas, a trama está bem urdida e o humor que perpassa subliminarmente enfatiza a visão do mundo do autor.
Aguardamos, com expectativa, a continuação das Crónicas dos Cinco Reinos!

Ricardo

Março 14, 2020

Este foi o primeiro livro de fantasia de um autor português e rapaz, que livro bom de ler.
O livro parece uma mistura de todas as histórias que eu já li com a vantagem de ter um humor com referências à cultura pop portuguesa que no meu ponto de vista só enriqueceu a minha experiência de leitura. Referências aos gato fedorento, Quim barreiros, ao capitão Iglo dos douradinhos e não sei se foi a intenção do autor, mas houve lá uma cena que me fez lembrar uma parte do balas e bolinhos 3 que me vi obrigado a gargalhar no metro enquanto o lia.

Apesar de ser um livro com mais de 500 páginas, não é nada cansativo de o ler, apesar de ser um livro de introdução existem sempre reviravoltas que nos fazem querer avançar para o próximo capitulo.

As personagens estão todas muito bem desenvolvidas e todas bastante interessantes. Não existe um personagem que eu não tenha interesse.

O final deixa-te a querer que o segundo volume esteja à venda imediatamente, pelo que o autor falou o mesmo já está escrito portanto só depende de nós leitores que o próximo esteja disponivel.

Não tenho mesmo criticas negativas ao livro, apenas se calhar em certa parte já estava cansado das piadas sobre a cegueira do nosso querido Padre xD E os personagens masculinos são severamente misóginos xD

Uma nota ao autor, por favor no próximo volume tenta colocar um mapa porque esta história merece isso.

Jéssica Leite

Março 14, 2020

Que livro incrível! Terminei há 2 minutos e preciso tanto da continuação. História super bem construída, personagens incrivelmente bem desenvolvidos, mundo fantasticamente criado… Que venha o segundo para breve!

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤