As Crónicas dos Cinco Reinos – Os Firope

18,00

Esgotado

Dados da obra

Data da publicação: 24 Janeiro, 2020

Páginas: 518

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-03-3

Depósito legal: 459916/19

Género:

Conheça um pouco da história

Sinopse

Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão. Mas, quando o ditador menos esperava, um pequeno e aparentemente inofensivo grupo de rebeldes tem a ousadia de raptar a princesa, trazendo uma centelha de esperança ao Povo, que há muito não via alguém com coragem para desafiar o Império. O grupo de corajosos revolucionários ficou conhecido com Firope, sendo composto por Seth Steiner, os irmãos Leo e Lloyd Ludenberg e Ted Balmore, o legitimo herdeiro da Coroa de Sylvarant. O grupo de rebeldes vai ganhando novos e peculiares membros ao longo de uma aventura repleta de ação, magia e muito humor, tendo sempre na sua peugada o Imperador Lucius Bowdorf e a sua guarda pessoal, os Black Rogues, que querem a todo o custo recuperar a princesa raptada e fazer da captura dos Firope um exemplo do que acontece a todos aqueles que ousem desafiar o poderoso Império. Mas os verdadeiros intuitos da princesa acabam por se revelar uma enorme surpresa… Este primeiro volume acompanha as primeiras peripécias dos Firope, numa estória revestida de reviravoltas e imprevistos mirabolantes, na qual os nossos amigos descobrem não só que a Magia não é apenas uma velha lenda, mas também que se encontram no epicentro de um conflito que promete extravasar as fronteiras de Sylvarant, pois a ambição de Lucius Bowdorf só terminará quando conseguir conquistar os Cinco Reinos.

Conheça o autor

Nasceu a 22 de junho de 1988. Gosta de escrever desde que aprendeu essa arte na primeira classe, tendo escolhido a licenciatura de Ciências da Comunicação com a certeza absoluta de que queria ser jornalista. No entanto, quando acabou o curso, tinha com a certeza absoluta de que não queria ser jornalista. Foi nesta época que nasceram As Crónicas dos Cinco Reinos, quando nas longas e prazerosas viagens em transportes públicos a mente de Francisco vagueava para outros mundos. Descobriu a sua vocação com um Mestrado em Economia Social e Solidária, tendo-se dedicado ao Terceiro Setor desde então. Atualmente é o responsável pelo projeto de Responsabilidade Social da Associação Escola 31 de Janeiro, que visa levar os valores sociais, civicos e solidários às gerações mais novas e com mais vontade em aprender. Começou a escrever este livro numa noite em que foi abalroado por uma potente insónia. É o autor do blogue humorístico Caca Gambuzinos: www.cacagambuzinos.pt

Descubra

Opinião de Leitores

15 Comentários

15 avaliações de As Crónicas dos Cinco Reinos – Os Firope

  1. Adélia Marques

    Este livro fez me viajar pelo desconhecido
    Visitando Sylvarante até Kanakan
    No imaginario fica a arvore gigante e sagrada p os yggs
    Como a maravilhosa floresta Junkyard entre tantas outra visoes. Aguardo ansiosa pelo velume II
    Obrigada Francisco Ramalheira

  2. Madie

    Dei 4⭐ a este livro. Toda a gente que me conhece sabe que eu RARAMENTE dou 5⭐ ao primeiro livro de uma saga!
    Começando por falar no enredo e na ação: eu ADOREI!! Não mudaria nadinha de nada. O mundo está muito bem construído, é notável a quantidade de criatividade e imaginação que o autor tem e eu mal posso esperar para ler o segundo livro! Tenho um feeling que vamos conhecer muito mais sobre o universo, os yggs e todo o sistema mágico.

  3. Margarida Nabais

    Que leitura fantástica. Das 500 páginas mais fáceis de ler até agora. Para quem sabe sou fã de tudo o que seja fantasia, este livro não foge à regra.
    Neste primeiro volume de as crónicas dos cinco reinos, ficamos a conhecer Os Firope: uma organização cheia de personagens intrigantes, e quero muito conhecer ainda melhor em próximos volumes ?
    A história passa-se maioritariamente em Sylvarant, um dos cinco Reinos em que, 20 antes dos acontecimentos atuais, o Imperador Lucius Bowdorf assassinou o Rei, e toda a sua família, inclusive o príncipe (supostamente).
    Lucius é mesmo daquelas personagens que não dá para aguentar, de uma falta de sentimentos e empatia, em que o único objetivo dele é alcançar todos os Reinos e ser o Imperador dos Cinco. Na história conhecemos um pouco mais de outros reinos, mas gostava de ver mais ainda em próximos livros.

    Como em qualquer boa história de fantasia e com governantes como o Lucius, é formado um grupo revolucionário com o objetivo de deitar abaixo o governo do Imperador, e dar um pouco de esperança ao Povo. A história dos Firope é extensa, é um grupo com diversas personagens, cada uma super interessante e com uma história de vida bastante apelativa.

    A história inicia-se com o rapto da princesa pela parte dos Firope, e o resto desenvolve-se à volta do grupo ganhar novos membros enquanto fogem das constantes investidas pela parte da Guarda de Lucius em recuperar a princesa.

    Para além de tudo isto também há magia e…. uns animais fantásticos que me deixaram em pulgas no epílogo!

    A escrita do autor é super fácil de acompanhar, o que inicialmente estava com algum receio, porque há sempre muitas personagens a acompanhar, e nomes complicados, mas não tive qualquer problema. Os capítulos são curtos, e não fazem um acompanhamento seguido às personagens; semelhante a ver uma série de tv, num capítulo estamos com umas personagens, e no outro passamos a outras. Achei que assim, tornou a minha leitura muito mais fácil de interiorizar cada personagem, assim como quase que “obriga” a continuar a ler para obter respostas, visto que, no fim do capítulo se acontece algo “wow”, não ficamos a saber de imediato o que aconteceu.

    A história também está repleta de humor que achei um bónus fantástico. Tornou a leitura mais leve. Muitos livros deste género são um pouco pesados. Pessoalmente já comecei a ler Game of Thrones e não senti a mesma facilidade de leitura.

    No meio de tanta personagem estão todas bem construídas e cada uma com as suas características individuais. Não quero pensar no final porque fiquei mesmo fã dos irmãos Ludenberg, especialmente do Leo ?

    Dos melhores livros que já li este ano. É o segundo do ano que devorei com esta facilidade, ambos de autores portugueses. Os meus parabéns, e recomendo a 100%. Precisamos de mais leitores a apreciar os nossos autores excelentes.

    Espero ter a oportunidade de ler mais volumes, existe imenso potencial.

  4. Catarina Nunes (abookaholicgirl)

    WOW… Que livro! Que história! Que personagens… ??
    A partir do momento em que começa o regicídio no mundo dos Cinco Reinos, sobe ao poder um ditador, que começa a liderar impondo o medo e com o objetivo de acabar com a magia e exterminar os magos.
    O ditador é acompanhado pelos rebeldes e é quando estes raptam a filha do tirano que começa a grande aventura deste livro! ?
    A D O R E I este livro, os capítulos pequenos, a variação de personagens, de locais… Tudo está incrível!
    As personagens são bastante genuínas, diferentes e muito bem construídas.
    O autor conseguiu envolver-me num mundo de fantasia incrível, sem pontas soltas, muito muito bem criado.
    É-nos contado o passado da história, o que para mim é um ponto muito positivo.
    Não existem pontos negativos a apontar a este menino, tudo está tão tão bom!
    E é muito bom ver que existem talentos como este no nosso país!
    Obrigada Franscisco e muitos parabéns! ?
    Por favor, leiam, garanto que não se arrependem! ??
    5⭐

    Ansiosa pelo próximo livro! ?

  5. Teresa Nunes

    Terminei o livro com aquele formigueiro de continuar a ler.
    Obra muito bem escrita, personagens e locais bem descritos sem se tornar maçador .
    De um humor e fantasia muito interessante,tornando a leitura leve e contagiante.
    Aguardo 2º volume

  6. Soraia Couto

    A criatividade neste livro é só arrebatadora. Desde a criação das personagens, ao mundo e ao backstory, é tudo tão mágico, diferente e único! A escrita do Francisco é única, engraçada e, sem dúvida, cativante. O autor consegue prender-nos á obra com os seus misterios, surpresas, reviravoltas e universo fascinantes. ? Vê a opinião completa aqui: https://www.instagram.com/p/CAH96XUDDFx/?igshid=36vubn7wuwfw

  7. Mariana Nunes

    “As Crónicas dos Cinco Reinos” foi sem dúvida um livro fantástico em vários aspetos, não só porque é uma fantasia (heheheh) como foi um livro que me surpreendeu imenso pela positiva!

    A escrita do Francisco é sem dúvida maravilhosa e cativante para não falar de que é hilariante! Personagens super interessantes e diferentes, e bastante engraçados e cheios de segredos por desvendar. Gosto imenso da ideia dos capítulos, onde vamos viajando de reino em reino e fica super interessante para entender toda a história.

    Apesar de ser um livro “grande” não houve um momento em que ficasse a enrolar! Ação atrás de ação, às vezes até me custava acompanhar todas as reviravoltas do livro e tinha que fazer uma pausa para os personagens respirarem!

    Apesar de ser um escritor novo o Francisco conseguiu com que ficasse agarrada ao livro num instante e apesar dos vários personagens e várias reviravoltas pelo meio nunca senti que estivesse perdida durante a leitura, o que demonstra o quão matura e organizada é a sua escrita!

    Sem duvida que quero continuar a ler toda esta coleção e mal posso esperar por ter o 2° livro na minha prateleira!

  8. Oficina da Escrita

    “Um dos pontos mais positivos deste livro é o sentido do humor do autor que, bem doseado, se torna um ingrediente essencial para o leitor que o degusta.

    Aliás, o facto de Francisco ter apostado no humor e o ter misturado com elementos fantásticos, foi uma lufada de ar fresco para a literatura do género.

    A linguagem direta e acessível aliada a um vocabulário rico, desperta incríveis emoções no leitor que se mantém ávido por mais à medida que avança na leitura.

    Esperamos que a continuação não tarde, porque estamos muito expetantes.”

  9. Frederico Sousa

    Um livro incrivel, fantástico. Tão bom de ler que poderia continuar a acrescentar adjetivos. Claramente o autor bebeu o sumo dos grandes autores deste genero literário, cito George R. R. Martin, Paolini, Tolkien, Sapkowski entre outros, juntou tudo e o resultado foi excelente. Criou o seu próprio universo de uma forma genial e ao alcance de poucos.

    Apesar de ser um belo calhamaço a verdade é que quando se começa a ler o livro é impossivel parar.

    O enredo é muito bom e existe sempre qualquer coisa a acontecer. Cada capitulo é uma nova e emocionante aventura e nunca conseguimos imaginar o que se vai passar a seguir, ficando sempre com vontade de seguir para o próximo capitulo.

    As personagens estão todas muito bem concebidas, de tal forma que acabamos por criar efetivamente uma forte afinidade com todas elas e não conseguimos escolher qual a que gostamos mais. Damos por nós a torcer pelas que mais gostamos e a criar um certo ódio pelos vilões.

    Para além de um bom enredo e personagens excecionais o autor criou um mundo riquissimo a nível de ambientes e de diferentes personagens e seres. É tudo tão diversificado e complexo que até acho que se justificava haver um mapa no próximo volume por onde nos conseguissemos guiar.

    A nível de escrita reforço a ideia de que imaginação não falta a este autor e que o humor aplicado ao longo de cada capitulo fazem deste livro uma obra muito interessante.

    Recomendo vivamente a leitura sabendo que não se irão arrepender e que tal como eu assim que o terminarem irão aguardar ansiosamente pelo volume seguinte, nem que seja pelo emocionante final e por um epilogo daqueles que nos deixa água na boca.

  10. Joana Gonçalves

    Adorei o livro do início ao fim tanto pelo enredo, como pelas personagens como pelo mundo.
    Mal posso esperar pelo segundo volume

  11. João Araújo

    O livro é extraordinário, uma excelente introdução ao mundo dos Cinco Reinos e aos personagens centrais desta aventura. História envolvente, bom desenvolvimento de personagens carismáticos, descrição pulsante nos momentos de acção e uma cadência muito bem temperada que me deixou rapidamente agarrado ao livro, e a desejar que o segundo volume não tarde em chegar para responder às questões deixadas no ar.

  12. Jéssica Leite

    Que livro incrível! Terminei há 2 minutos e preciso tanto da continuação. História super bem construída, personagens incrivelmente bem desenvolvidos, mundo fantasticamente criado… Que venha o segundo para breve!

  13. Ricardo

    Este foi o primeiro livro de fantasia de um autor português e rapaz, que livro bom de ler.
    O livro parece uma mistura de todas as histórias que eu já li com a vantagem de ter um humor com referências à cultura pop portuguesa que no meu ponto de vista só enriqueceu a minha experiência de leitura. Referências aos gato fedorento, Quim barreiros, ao capitão Iglo dos douradinhos e não sei se foi a intenção do autor, mas houve lá uma cena que me fez lembrar uma parte do balas e bolinhos 3 que me vi obrigado a gargalhar no metro enquanto o lia.

    Apesar de ser um livro com mais de 500 páginas, não é nada cansativo de o ler, apesar de ser um livro de introdução existem sempre reviravoltas que nos fazem querer avançar para o próximo capitulo.

    As personagens estão todas muito bem desenvolvidas e todas bastante interessantes. Não existe um personagem que eu não tenha interesse.

    O final deixa-te a querer que o segundo volume esteja à venda imediatamente, pelo que o autor falou o mesmo já está escrito portanto só depende de nós leitores que o próximo esteja disponivel.

    Não tenho mesmo criticas negativas ao livro, apenas se calhar em certa parte já estava cansado das piadas sobre a cegueira do nosso querido Padre xD E os personagens masculinos são severamente misóginos xD

    Uma nota ao autor, por favor no próximo volume tenta colocar um mapa porque esta história merece isso.

  14. CJ

    Salvé ao novo autor !
    O livro de Francisco Ramalheira apresenta-nos um universo ficcional que o coloca, em termos de imagética, ao nível de Tolkien ou de Anne McCaffrey. As personagens são bem construídas, a trama está bem urdida e o humor que perpassa subliminarmente enfatiza a visão do mundo do autor.
    Aguardamos, com expectativa, a continuação das Crónicas dos Cinco Reinos!

  15. Anabela Lopes

    A iniciar a leitura e está a ser muito envolvente. Estou a gostar

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.