• img-book
    img-book

    As Crónicas dos Cinco Reinos – Os Firope

As Crónicas dos Cinco Reinos – Os Firope

Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão.

18,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão. Mas, quando o ditador menos esperava, um pequeno e aparentemente inofensivo grupo de rebeldes tem a ousadia de raptar a princesa, trazendo uma centelha de esperança ao Povo, que há muito não via alguém com coragem para desafiar o Império. O grupo de corajosos revolucionários ficou conhecido com Firope, sendo composto por Seth Steiner, os irmãos Leo e Lloyd Ludenberg e Ted Balmore, o legitimo herdeiro da Coroa de Sylvarant. O grupo de rebeldes vai ganhando novos e peculiares membros ao longo de uma aventura repleta de ação, magia e muito humor, tendo sempre na sua peugada o Imperador Lucius Bowdorf e a sua guarda pessoal, os Black Rogues, que querem a todo o custo recuperar a princesa raptada e fazer da captura dos Firope um exemplo do que acontece a todos aqueles que ousem desafiar o poderoso Império. Mas os verdadeiros intuitos da princesa acabam por se revelar uma enorme surpresa… Este primeiro volume acompanha as primeiras peripécias dos Firope, numa estória revestida de reviravoltas e imprevistos mirabolantes, na qual os nossos amigos descobrem não só que a Magia não é apenas uma velha lenda, mas também que se encontram no epicentro de um conflito que promete extravasar as fronteiras de Sylvarant, pois a ambição de Lucius Bowdorf só terminará quando conseguir conquistar os Cinco Reinos.

Data da publicação: 24 Janeiro, 2020

Páginas: 518

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-03-3

Depósito legal: 459916/19

Peso: 721 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Nasceu a 22 de junho de 1988. Gosta de escrever desde que aprendeu essa arte na primeira classe, tendo escolhido a licenciatura de Ciências da Comunicação com a certeza absoluta de que queria ser jornalista. No entanto, quando acabou o curso, tinha com a certeza absoluta de que não queria ser jornalista. Foi nesta época que nasceram As Crónicas dos Cinco Reinos, quando nas longas e prazerosas viagens em transportes públicos a mente de Francisco vagueava para outros mundos. Descobriu a sua vocação com um Mestrado em Economia Social e Solidária, tendo-se dedicado ao Terceiro Setor desde então. Atualmente é o responsável pelo projeto de Responsabilidade Social da Associação Escola 31 de Janeiro, que visa levar os valores sociais, civicos e solidários às gerações mais novas e com mais vontade em aprender. Começou a escrever este livro numa noite em que foi abalroado por uma potente insónia. É o autor do blogue humorístico Caca Gambuzinos: www.cacagambuzinos.pt

Anabela Lopes

Fevereiro 17, 2020

A iniciar a leitura e está a ser muito envolvente. Estou a gostar

CJ

Fevereiro 18, 2020

Salvé ao novo autor !
O livro de Francisco Ramalheira apresenta-nos um universo ficcional que o coloca, em termos de imagética, ao nível de Tolkien ou de Anne McCaffrey. As personagens são bem construídas, a trama está bem urdida e o humor que perpassa subliminarmente enfatiza a visão do mundo do autor.
Aguardamos, com expectativa, a continuação das Crónicas dos Cinco Reinos!

Ricardo

Março 14, 2020

Este foi o primeiro livro de fantasia de um autor português e rapaz, que livro bom de ler.
O livro parece uma mistura de todas as histórias que eu já li com a vantagem de ter um humor com referências à cultura pop portuguesa que no meu ponto de vista só enriqueceu a minha experiência de leitura. Referências aos gato fedorento, Quim barreiros, ao capitão Iglo dos douradinhos e não sei se foi a intenção do autor, mas houve lá uma cena que me fez lembrar uma parte do balas e bolinhos 3 que me vi obrigado a gargalhar no metro enquanto o lia.

Apesar de ser um livro com mais de 500 páginas, não é nada cansativo de o ler, apesar de ser um livro de introdução existem sempre reviravoltas que nos fazem querer avançar para o próximo capitulo.

As personagens estão todas muito bem desenvolvidas e todas bastante interessantes. Não existe um personagem que eu não tenha interesse.

O final deixa-te a querer que o segundo volume esteja à venda imediatamente, pelo que o autor falou o mesmo já está escrito portanto só depende de nós leitores que o próximo esteja disponivel.

Não tenho mesmo criticas negativas ao livro, apenas se calhar em certa parte já estava cansado das piadas sobre a cegueira do nosso querido Padre xD E os personagens masculinos são severamente misóginos xD

Uma nota ao autor, por favor no próximo volume tenta colocar um mapa porque esta história merece isso.

Jéssica Leite

Março 14, 2020

Que livro incrível! Terminei há 2 minutos e preciso tanto da continuação. História super bem construída, personagens incrivelmente bem desenvolvidos, mundo fantasticamente criado… Que venha o segundo para breve!

João Araújo

Abril 6, 2020

O livro é extraordinário, uma excelente introdução ao mundo dos Cinco Reinos e aos personagens centrais desta aventura. História envolvente, bom desenvolvimento de personagens carismáticos, descrição pulsante nos momentos de acção e uma cadência muito bem temperada que me deixou rapidamente agarrado ao livro, e a desejar que o segundo volume não tarde em chegar para responder às questões deixadas no ar.

Joana Gonçalves

Abril 6, 2020

Adorei o livro do início ao fim tanto pelo enredo, como pelas personagens como pelo mundo.
Mal posso esperar pelo segundo volume

Frederico Sousa

Abril 16, 2020

Um livro incrivel, fantástico. Tão bom de ler que poderia continuar a acrescentar adjetivos. Claramente o autor bebeu o sumo dos grandes autores deste genero literário, cito George R. R. Martin, Paolini, Tolkien, Sapkowski entre outros, juntou tudo e o resultado foi excelente. Criou o seu próprio universo de uma forma genial e ao alcance de poucos.

Apesar de ser um belo calhamaço a verdade é que quando se começa a ler o livro é impossivel parar.

O enredo é muito bom e existe sempre qualquer coisa a acontecer. Cada capitulo é uma nova e emocionante aventura e nunca conseguimos imaginar o que se vai passar a seguir, ficando sempre com vontade de seguir para o próximo capitulo.

As personagens estão todas muito bem concebidas, de tal forma que acabamos por criar efetivamente uma forte afinidade com todas elas e não conseguimos escolher qual a que gostamos mais. Damos por nós a torcer pelas que mais gostamos e a criar um certo ódio pelos vilões.

Para além de um bom enredo e personagens excecionais o autor criou um mundo riquissimo a nível de ambientes e de diferentes personagens e seres. É tudo tão diversificado e complexo que até acho que se justificava haver um mapa no próximo volume por onde nos conseguissemos guiar.

A nível de escrita reforço a ideia de que imaginação não falta a este autor e que o humor aplicado ao longo de cada capitulo fazem deste livro uma obra muito interessante.

Recomendo vivamente a leitura sabendo que não se irão arrepender e que tal como eu assim que o terminarem irão aguardar ansiosamente pelo volume seguinte, nem que seja pelo emocionante final e por um epilogo daqueles que nos deixa água na boca.

Oficina da Escrita

Abril 23, 2020

“Um dos pontos mais positivos deste livro é o sentido do humor do autor que, bem doseado, se torna um ingrediente essencial para o leitor que o degusta.

Aliás, o facto de Francisco ter apostado no humor e o ter misturado com elementos fantásticos, foi uma lufada de ar fresco para a literatura do género.

A linguagem direta e acessível aliada a um vocabulário rico, desperta incríveis emoções no leitor que se mantém ávido por mais à medida que avança na leitura.

Esperamos que a continuação não tarde, porque estamos muito expetantes.”

Mariana Nunes

Maio 9, 2020

“As Crónicas dos Cinco Reinos” foi sem dúvida um livro fantástico em vários aspetos, não só porque é uma fantasia (heheheh) como foi um livro que me surpreendeu imenso pela positiva!

A escrita do Francisco é sem dúvida maravilhosa e cativante para não falar de que é hilariante! Personagens super interessantes e diferentes, e bastante engraçados e cheios de segredos por desvendar. Gosto imenso da ideia dos capítulos, onde vamos viajando de reino em reino e fica super interessante para entender toda a história.

Apesar de ser um livro “grande” não houve um momento em que ficasse a enrolar! Ação atrás de ação, às vezes até me custava acompanhar todas as reviravoltas do livro e tinha que fazer uma pausa para os personagens respirarem!

Apesar de ser um escritor novo o Francisco conseguiu com que ficasse agarrada ao livro num instante e apesar dos vários personagens e várias reviravoltas pelo meio nunca senti que estivesse perdida durante a leitura, o que demonstra o quão matura e organizada é a sua escrita!

Sem duvida que quero continuar a ler toda esta coleção e mal posso esperar por ter o 2° livro na minha prateleira!

Soraia Couto

Maio 25, 2020

A criatividade neste livro é só arrebatadora. Desde a criação das personagens, ao mundo e ao backstory, é tudo tão mágico, diferente e único! A escrita do Francisco é única, engraçada e, sem dúvida, cativante. O autor consegue prender-nos á obra com os seus misterios, surpresas, reviravoltas e universo fascinantes. 💖 Vê a opinião completa aqui: https://www.instagram.com/p/CAH96XUDDFx/?igshid=36vubn7wuwfw

Teresa Nunes

Junho 10, 2020

Terminei o livro com aquele formigueiro de continuar a ler.
Obra muito bem escrita, personagens e locais bem descritos sem se tornar maçador .
De um humor e fantasia muito interessante,tornando a leitura leve e contagiante.
Aguardo 2º volume

Catarina Nunes (abookaholicgirl)

Julho 17, 2020

WOW… Que livro! Que história! Que personagens… 😍😍
A partir do momento em que começa o regicídio no mundo dos Cinco Reinos, sobe ao poder um ditador, que começa a liderar impondo o medo e com o objetivo de acabar com a magia e exterminar os magos.
O ditador é acompanhado pelos rebeldes e é quando estes raptam a filha do tirano que começa a grande aventura deste livro! 😍
A D O R E I este livro, os capítulos pequenos, a variação de personagens, de locais… Tudo está incrível!
As personagens são bastante genuínas, diferentes e muito bem construídas.
O autor conseguiu envolver-me num mundo de fantasia incrível, sem pontas soltas, muito muito bem criado.
É-nos contado o passado da história, o que para mim é um ponto muito positivo.
Não existem pontos negativos a apontar a este menino, tudo está tão tão bom!
E é muito bom ver que existem talentos como este no nosso país!
Obrigada Franscisco e muitos parabéns! 💛
Por favor, leiam, garanto que não se arrependem! 😍😍
5⭐

Ansiosa pelo próximo livro! 😍

Margarida Nabais

Julho 29, 2020

Que leitura fantástica. Das 500 páginas mais fáceis de ler até agora. Para quem sabe sou fã de tudo o que seja fantasia, este livro não foge à regra.
Neste primeiro volume de as crónicas dos cinco reinos, ficamos a conhecer Os Firope: uma organização cheia de personagens intrigantes, e quero muito conhecer ainda melhor em próximos volumes 😉
A história passa-se maioritariamente em Sylvarant, um dos cinco Reinos em que, 20 antes dos acontecimentos atuais, o Imperador Lucius Bowdorf assassinou o Rei, e toda a sua família, inclusive o príncipe (supostamente).
Lucius é mesmo daquelas personagens que não dá para aguentar, de uma falta de sentimentos e empatia, em que o único objetivo dele é alcançar todos os Reinos e ser o Imperador dos Cinco. Na história conhecemos um pouco mais de outros reinos, mas gostava de ver mais ainda em próximos livros.

Como em qualquer boa história de fantasia e com governantes como o Lucius, é formado um grupo revolucionário com o objetivo de deitar abaixo o governo do Imperador, e dar um pouco de esperança ao Povo. A história dos Firope é extensa, é um grupo com diversas personagens, cada uma super interessante e com uma história de vida bastante apelativa.

A história inicia-se com o rapto da princesa pela parte dos Firope, e o resto desenvolve-se à volta do grupo ganhar novos membros enquanto fogem das constantes investidas pela parte da Guarda de Lucius em recuperar a princesa.

Para além de tudo isto também há magia e…. uns animais fantásticos que me deixaram em pulgas no epílogo!

A escrita do autor é super fácil de acompanhar, o que inicialmente estava com algum receio, porque há sempre muitas personagens a acompanhar, e nomes complicados, mas não tive qualquer problema. Os capítulos são curtos, e não fazem um acompanhamento seguido às personagens; semelhante a ver uma série de tv, num capítulo estamos com umas personagens, e no outro passamos a outras. Achei que assim, tornou a minha leitura muito mais fácil de interiorizar cada personagem, assim como quase que “obriga” a continuar a ler para obter respostas, visto que, no fim do capítulo se acontece algo “wow”, não ficamos a saber de imediato o que aconteceu.

A história também está repleta de humor que achei um bónus fantástico. Tornou a leitura mais leve. Muitos livros deste género são um pouco pesados. Pessoalmente já comecei a ler Game of Thrones e não senti a mesma facilidade de leitura.

No meio de tanta personagem estão todas bem construídas e cada uma com as suas características individuais. Não quero pensar no final porque fiquei mesmo fã dos irmãos Ludenberg, especialmente do Leo 😭

Dos melhores livros que já li este ano. É o segundo do ano que devorei com esta facilidade, ambos de autores portugueses. Os meus parabéns, e recomendo a 100%. Precisamos de mais leitores a apreciar os nossos autores excelentes.

Espero ter a oportunidade de ler mais volumes, existe imenso potencial.

Madie

Agosto 28, 2020

Dei 4⭐ a este livro. Toda a gente que me conhece sabe que eu RARAMENTE dou 5⭐ ao primeiro livro de uma saga!
Começando por falar no enredo e na ação: eu ADOREI!! Não mudaria nadinha de nada. O mundo está muito bem construído, é notável a quantidade de criatividade e imaginação que o autor tem e eu mal posso esperar para ler o segundo livro! Tenho um feeling que vamos conhecer muito mais sobre o universo, os yggs e todo o sistema mágico.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤