Cartas à Terra

14,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 29 Agosto, 2020

Páginas: 204

Idioma: Português

ISBN: 9789899003491

Depósito legal: 469802/20

Conheça um pouco da história

Sinopse

A obra que se apresenta divide-se em duas partes:

 I. Cartas dirigidas a destinatários que historicamente tiveram relevância, comparando alguns dos seus feitos com a realidade actual do País;

II. Resposta conjunta dos respectivos destinatários alertando o remetente para a realidade que o preocupa.

Entre estas duas partes nasce um sentimento único que desvenda preconceitos, intrigas e decisões falhadas. Em cada linha são deixadas dezenas de armadilhas que anseiam atingir com máxima eficácia a consciência humana de quem as lê.

Apresenta-se, pois, disfarçado de livro, um pedido de socorro feito pelo mundo e que conta com cada um de nós para a mudança de um passado que tanto nos assombra.

Conheça o autor

Filho de valores antigos, humanos e sensatos nasce a 16 de Junho de 1995, em Lisboa, fruto de um amor militar, Gonçalo Soares de Jesus.Os primeiros passos por si dados foram de olhos postos nos portões dos Pupilos do Exército, casa onde iria munir-se durante quase uma década do máximo respeito pelos outros e dos saberes fundamentais ao bem viver. Porém, acima de tudo, foi nesse local que as sementes do sacrifício pelas convicções do autor foram semeadas.O passo seguinte foi o adeus aos grandes portões azuis a troco do estudo minucioso e detalhado da Justiça, das leis e da sociedade. Foi, pois, na universidade, por mão de alguns colegas e professores, que viu ser-lhe apresentado um mundo recheado de arte, conhecimentos e de vontades insaciáveis. Enquanto estudante, jamais se limitou a aprender para ser bom aluno, notando-se que a sua evolução era reflexo das constantes interrogações que sempre o acompanharam.Actualmente são dados pelo autor da presente obra os primeiros passos na Advocacia, profissão por si muito estimada e entendida como uma verdadeira hipótese de desencadear o pensamento humano. Esta é a missão que assume ser sua, pretendendo, assim, muito para além do seu sucesso individual, incentivar e contribuir para o despertar da consciência social.

Descubra

Opinião de Leitores

6 Comentários

6 avaliações de Cartas à Terra

  1. Cristina Lourenço

    Um livro que me fez pensar. Intenso, nevrálgico, inquietante. Senti- me viva.

  2. Cristina Lourenço

    Um livro que me fez pensar . Intenso, nevrálgico e inquietante. Senti-me viva !

  3. Carlos Miguel Costa Soares

    O facto de que o autor é um pensador, sonhador e profissional faz com que a sua escrita nos leve à altura e nos deixe ansiosos por chegar ao fim sem nunca chegar. Bravo Gonçalo tu és forte! Obrigado

  4. carla soares

    Excecional

  5. Maria soares

    Estilo literário que envolve o leitor e o induz a quer saber mais

  6. Carlos manuel

    Algo soberbo. Adorei. Algo que nos faz lembrar que o passado e o presente tem muito em comum. E nada melhor para compreender o presente que conhecer bem o passado. Parabéns Gonçalo. Continua!

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.