(Des)Culpa

17,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 9 Junho, 2022

Páginas: 216

Idioma: Português

ISBN: 9789899106802

Depósito legal: 497822/22

Género:

Conheça um pouco da história

Sinopse

Até onde nos pode consumir a culpa?

Alice é uma jovem que aparenta ter a sua vida no rumo certo: divide casa com a sua melhor amiga Inês, tem o emprego que sempre sonhou e transparece felicidade. Ou, pelo menos, é assim que ela faz parecer.

A morte do irmão devastou-a e, assolada por um esmagador sentimento de culpa, entra numa espiral de autodestruição. Até chocar com Gabriel e os seus olhos castanhos, que lhe despertam emoções que julgava adormecidas.

A entrega ao amor e à paz que procura parecem estar ao seu alcance. Porém, os penetrantes olhos verdes do Jaime, seu amigo e namorado da Inês, ameaçam cada um dos passos que dá em direção à redenção.

Perdida em si própria e cometendo erro após erro, Alice tenta livrar-se dos fantasmas que a perseguem e impedem de ser feliz. Mas a culpa de que não se consegue libertar só a empurra cada vez mais na direção errada e a desculpa poderá não ser suficiente.

Conheça o autor

Helena Nunes nasceu a 6 de dezembro de 1993 em Santarém, cidade onde também se licenciou e ingressou no Mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico. Desde cedo que começou a escrever poesia e contos curtos que partilhava com a família e amigos. Da compilação desses textos surgiu um blog, no qual ainda continua a partilhar a sua escrita e onde é notória a sua evolução como escritora ao longo dos anos. Atualmente é professora e procura que a escrita entre na vida dos mais pequenos. (Des)Culpa é a sua primeira obra, ansiada há muito tempo pelos seus leitores mais fiéis.

Descubra

Opinião de Leitores

14 Comentários

14 avaliações de (Des)Culpa

  1. Soraia Couto

    Uma das minhas melhores leituras este ano e também um dos livros mais cativantes, engenhosos e fascinantes que li até hoje.

    É daqueles livros que começamos e não conseguimos parar até terminar. O resultado para mim, foi mesmo esse, devorei-o num par de horas e fiquei surpreendida com a genialidade da autora e do plot twist final soberbo.

    É uma obra viciante e intensa, bem planeada e construída. De realçar também que o título é perfeito para o tema e a capa é deslumbrante.

    Lê a review completa em:

    https://www.instagram.com/p/ChkRGOtLQVL/?utm_source=ig_web_copy_link

  2. Leituras da Rose

    (4,5 em 5 estrelas)
    Um livro com uma escrita envolvente e viciante! Com romance, mistério e drama à mistura, assim como as suas reviravoltas fazem-nos prender, ainda mais, à leitura.
    “Até onde nos pode consumir a culpa?” Uma questão bastante pertinente que nos faz refletir ao longo da narrativa.
    Aborda temáticas atuais porém bastante pesadas, em que os seus personagens mostram-nos que o erro é humano e faz-nos refletir sobre as consequências das nossas ações.

    Amei a construção dos personagens. A história de vida de Alice não foi fácil, porém tem certas atitudes que deixa a desejar. Apesar de tudo criei uma empatia com a protagonista por não conseguir imaginar tudo pelo que ela passou.
    Não irei-me alongar muito pois acredito que é um livro que toda a gente devia ler.

    Parabéns à autora pelo livro! Adorei conhecer a Alice e todas as suas questões.

  3. Ausenda Marques

    Uma história de vida, que nos transporta para o mundo da Alice de forma muito simples e ao mesmo tempo inebriante Uma escrita transparente que tem os requisitos para me prender…Vivi a Alice na sua plenitude, as suas emoções levadas ao limite, que me fez querer terminar o que comecei…porque quanto mais lia, mais queria descobrir até onde a a escritora me “prendia”..
    Parabéns!! Adorei o livro
    Obrigada pelo prazer de te “ler”.

  4. Andreia Geraldes (dedezinha_livros)

    Autora- Helena Nunes

    (Des)culpa
    🌟🌟🌟🌟4,5

    Amei ❤️ esta história prendeu-me do início ao fim. Quanto mais lia mais queria ler e queremos sempre saber o que vai acontecer a seguir ❤️❤️❤️❤️❤️ Aqui conhecemos a Alice que vive com uma dor constante consigo e que tenta viver o seu dia a dia o melhor que pode. Apesar de aparentar uma vida perfeita ela luta todos os dias contra demônios do passado e do presente.
    Vamos dando por nós a tentar arranjar uma explicação para o que está a acontecer.
    As vezes a dor leva nos a cometer erros que podem mudar a nossa vida.

    Fala de amor, traição , culpa , obsessão. Uma espiral de sentimentos que nos derruba e nos deixa sem chão.

    Adorei conhecer a Alice que apesar de se auto-sabotar tem uma força e determinação enorme que mesmo ela desconhece, mas uma das minhas personagens favoritas foi o Gabriel que tem um coração puro e lindo que nos ensina que as coisas mais lindas estão nos gestos mais simples.
    Claro que teve aquelas alturas que só nos apetece dar um abanao às personagens mas é isso mesmo que faz o livro tão bom. 🤭🤭🥰🥰🥰🥰🥰

    Será que as nossas escolhas teem uma influencia assim tão grande no nosso amanhã?

    E um pedido de desculpa será que as vezes é suficiente ?😔
    Para descobrires tens de acompanhar a história da Alice , perder te nos olhos do Gabriel e tentar resistir ao olhos verdes de Jaime. 🤭

    Este livro foi mesmo uma agradável surpresa 😍

    P.S- quero agradecer imenso a querida @helenanunes_escritora por me ter cedido este exemplar maravilhoso e me ter proporcionado uma leitura tão emocionante 🥰🥰🥰🥰🥰❤️ agradeço do fundo do coração ❤️❤️❤️

  5. Catarina Atanásio

    Confesso que fiquei supreendida pela positiva…e bastante! Já tinha visto este livro circular aqui pelo bookstagram e andava curiosa. Sabia que ia gostar, é o estilo de livro que gosto de ler mas não pensei gostar tanto.

    Primeiro, começo por dizer que gostei da escrita: acessível e de fácil leitura. Trata de temas atuais, reais que por vezes nos passam ao lado no quotidiano mas que existem e temos de ter consciência disso. Alguns já nós passámos por eles sem nos apercebermos.

    É um livro que nos faz sentir várias emoções, a Alice tem uma história de vida pesada mas por vezes também foi cabecinha no ar. Porém, entende-se algumas das suas atitudes e criei empatia com a personagem. Há reviravoltas e a curiosidade aumenta a cada capítulo.

    É uma história de erros humanos, passados pesados, uma história que mostra que a mentira não nos leva a bons caminhos e que, por vezes, nos pode destruir.

    Parabéns Helena por este trabalho fantástico e por nos dares a conhecer a “tua” querida Alice. Que este seja o primeiro de muitos! 🙌🏼

  6. Carla Ferraz

    Helena Nunes é sem dúvida uma autora a seguir!
    A sua criatividade e inteligência literárias são incríveis.
    A escrita é envolvente, mordaz, viciante, inteligente e extremamente fluída.
    Sem qualquer complexo moral ou preconceito, apresenta-nos um leque de personagens cativantes, com passagens duras e cruas, carregadas de erros tipicamente humanos.

    Uma história como esta não pode ser resumida ou contada ao de leve.
    Tem de ser lida e vivida através das suas páginas.
    Uma viagem magnífica e emocionante que nos prende do início ao fim.
    Recomendo sem reservas!

  7. Carolina @books.of.nina

    “Des(culpa)” – Helena Nunes
    4,5/5 estrelas
    Antes de mais quero agradecer mais uma vez à autora pela cedência do exemplar e pela confiança depositada em mim.
    Este livro é incrível e quando digo incrível digo que é mesmo muito, muito bom. Retrata situações desagradáveis do nosso quotidiano de uma forma tão banal, exatamente como elas acontecem, só que mostrando que elas efetivamente são bastante erradas. É um livro que tem de tudo, tem romance, tem drama e tem mistério.
    Adorei toda a construção de personagens, mas acho que a Inês teve o meu coração. Tem um coração de ouro, mas tão inocente e puro que vê o bem em toda a gente.
    Adorei a história, adorei toda a ligação entre eles.
    Dou os meus parabéns à autora por esta história incrível e porque definitivamente é um livro que toda a gente devia ler!

  8. Lara Pinto

    Quero deixar os meus sinceros parabéns à autora, Helena Nunes, pelo excelente livro e muito sucesso para o seu futuro profissional.
    O (Des)culpa agarra-nos desde a primeira página até à última. A história brilhante e empolgante que nos emociona e nos prende a cada capítulo deixa-nos cegos e quando damos por nós estamos cada vez mais perto do fim, que nunca deveria chegar porque queremos sempre saber mais sobre a nossa Alice.
    Os capítulos finais são maravilhosos. Ligam-nos de uma forma surreal à personagem principal e não só.
    O (Des)culpa é uma obra de arte que merece todo o reconhecimento e é uma excelente prenda num dia especial.
    Muitos parabéns mais uma vez à autora. Toda a sorte do mundo.

  9. Sara Gentil Pinto

    Um livro que começa de uma forma que prende o leitor automaticamente. Tem uma originalidade enorme, está muito bem escrito e é bastante envolvente.
    Gostei muito e recomendo!
    Venham mais…

  10. Carla Ferraz

    Helena Nunes é sem dúvida uma autora a seguir!
    A sua criatividade e inteligência literárias são incríveis.
    A escrita é envolvente, mordaz, viciante, inteligente e extremamente fluída.
    Sem qualquer complexo moral ou preconceito, apresenta-nos um leque de personagens cativantes, com passagens duras e cruas, carregadas de erros tipicamente humanos.

    Uma história como esta não pode ser resumida ou contada ao de leve.
    Tem de ser lida e vivida através das suas páginas.
    Uma viagem magnífica e emocionante que nos prende do início ao fim.
    Recomendo sem reservas!
    Espero sinceramente que este livro atinja o sucesso que realmente merece. Fica no top dos melhores livros que já li.

  11. António

    Terminei de ler o livro Des(Culpa) e pensei, porquê? Sim, porque terminou? Que escrita límpida, por vezes fria, mas cativante!
    Nalguns casos o leitor fica, sem dúvida, preso à narrativa, como se esta escrita que vem da alma, fosse um vício.
    Parabéns à Helena, que conta as histórias da Alice e restantes personagens, como se fossem pessoas que estão ao nosso lado, tal é o modo de escrita que nos coloca dentro do “livro”.
    Um livro que com certeza terá que ser lido novamente, pois é delicioso.
    Agora? Aguardo ansiosamente pelo próximo livro ….

  12. Célia Silva

    Parabéns Helena!
    Excelente livro, de fácil leitura mas muito apelativo. Uma história interessante, diria mesmo, viciante, que nos prende até ao fim e não deixa um gostinho amargo e doce. Doce porque o fim é perfeito, amargo por perceber que chegou ao fim e quero mais.
    Adorei a capa, bonita, envolvendo mistério e suscitando curiosidade.
    Adorei cada personagem e a forma como as estruturaste e apresentaste. Perfeito!
    Fiquei fã, ansiosa pelo próximo.
    Muito sucesso!

  13. Ana Rita Nunes

    Venho aqui deixar o meu testemunho , após ter o prazer de ler o livro (Des) Culpa , em primeiro lugar dar os meus sinceros parabéns á autora Helena Nunes pelo trabalho fantástico desenvolvido neste livro
    Em segundo lugar dizer que estava desejosa de o terminar de ler e ao mesmo tempo ansiosa que não chegasse ao fim, pois queria que não terminasse , a cada página só queria ler mais e mais , uma história brilhante, empolgante cheia de surpresas , a cada detalhe a sensação que tinha era que estava dentro do livro da história , um turbilhão de emoções que não consigo descrever nem escrever , envolto numa história que acredito ser muito real e que lá no fundo todos nós já vivemos alguma parecida ou tivemos conhecimento de alguma semelhante.
    Estou muito orgulhosa do trabalho da minha querida prima ( família a parte ) tenho de reconhecer o talento desta mensagem exelente doce menina .
    Espero que continues a presentiar os teus leitores com a tua maravilhosa escrita , e com histórias destas envoltas em suspense, amizade,medos , erotismo, tudo aquilo que este livro representa.
    Parabéns Helena e espero que seja um até já muito breve com novos trabalhos . Sou tua fã número 1.
    ❤️ Parabéns ❤️

  14. Sara Pedro

    Uma escrita impecável que prende o leitor desde o início. O mistério em torno da personagem principal é mantido quase até ao fim com grande audácia. Temas atuais e com os quais nos cruzamos no nosso dia a dia, muitas vezes sem nos apercebermos ou pelos quais até, em algum momento da nossa vida, já passamos por eles. Ao longo da história vão existindo várias reviravoltas que nos vão aguçando cada vez mais a curiosidade.
    Contém uma mensagem muito forte fazendo-nos refletir no quanto viver com o sentimento de culpa e arrastar mentiras nos pode levar num caminho de autodestruição. No entanto, após chegarmos ao fim também nos leva a refletir que todos cometemos erros mas que podemos ser perdoados, desde que saibamos encará-los de frente e assumi-los. Recomendo vivamente, não se irão arrepender.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.