Era uma vez uma mulher

15,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 21 Junho, 2022

Páginas: 108

Idioma: Português

ISBN: 9789899106635

Depósito legal: 496797/22

Conheça um pouco da história

Sinopse

Era uma vez um laranjal, um gato vadio e uma mulher perdida entre o pretérito infante e o presente, perdida nas mãos de uma senhora que amparava um relicário, nas pagelas fúnebres guardadas por uma velha e na melodia de um piano tocado por uma senhora que se coroava com flores.

Em traço surrealista, Era uma vez uma mulher é uma narrativa que nos conduz pelos meandros do género e da composição identitária, revelando-nos não só uma mulher parida por um feminino plural em busca de um feminino singular, como também nos mostra o quão humano é viver impedido de se conjugar num único tempo e de estar em quietude num só lugar.

Movendo-se através de cantino algum, era uma vez uma mulher que nos conduz por uma história onde humano é apenas o género feminino, pois tudo o resto é animal ou símbolo escoado das lendas, dos mitos, dos contos da faca e do alguidar.

Conheça o autor

Nasceu a 24 de Dezembro de 1995, em Coimbra. A sua descoberta precoce do mundo das letras, aliada à sensibilidade pelas artes e pela cultura, desenvolveram em si a vontade de criar através das palavras. Licenciou-se na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, integrando projetos de saúde centrados em questões de género e do desenvolvimento infanto-juvenil. As narrativas dos livros, a poesia e a relação humana ensinaram-lhe a ver e a extrair o sublime da aparente vulgaridade quotidiana dos atos e das palavras. Para si, aprender a observar a singularidade em redor é salvar a vida, materializá-la em palavras é preservá-la, podendo libertamente conjeturar e fazer crescer uma nova história. Era uma vez uma mulher é a sua primeira obra publicada, embora um poema seu integre já a XIII Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea. 

Descubra

Opinião de Leitores

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Era uma vez uma mulher”

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Seja o primeiro a avaliar “Era uma vez uma mulher”

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.