Esquecido

Dados da obra

Data da publicação: 9 Julho, 2019

Páginas: 324

Idioma: Português

ISBN: 978-989-8914-02-6 

Depósito legal: 436440/18

Conheça um pouco da história

Sinopse

Duarte perdeu temporariamente quatro anos de memórias. Esta é agora a sua única certeza. O que resta do acidente são dúvidas e um puzzle de emoções, num Mundo em que ele já não se encaixa e onde as histórias estão por explicar.
A sua missão é agora descobrir a verdade, num cenário em que a sua maior batalha é ele próprio. Ele sabe que a noite que permitia enterrar o passado, é a sua maior inimiga.
Uma corrida contra o tempo, rodeada de esquemas, segredos e um passado por se lembrar.

Conheça o autor

Nasceu e cresceu em Leiria, e licenciou-se em Serviço Social. Sendo a vida um carrossel rico em inspiração, passa os seus dias mergulhado nas questões sociais, em prol do seu Mestrado em Intervenção com Crianças e Jovens em Risco, no Porto, onde procura novas formas de intervenção. Em 2014 publicou o romance O Bater do Coração, em 2017 a história P.S.: Ficas Comigo?, na plataforma Wattpad, e em 2018 o thriller Esquecido. Com a sua escrita, desafia a sociedade a reflectir e a assumir uma maior intervenção nos temas que considera humanos. Em 2019 publica ainda Trajetórias, uma história online. A inspiração não lhe permite parar, levando-o a um novo livro, marcado pela sua vida e experiência profissional.

Descubra

Opinião de Leitores

9 Comentários

9 avaliações de Esquecido

  1. Ana Ribeiro


    A história do Duarte vicia-nos às primeiras linhas, prendendo-nos à leitura. A história de Duarte é um processo de auto-descoberta à medida que vamos acompanhando o recuperar das suas memórias e a sua busca por se reencontrar consigo próprio e com parte do seu passado. É uma história intensa e emocional recheada de reviravoltas e revelações que aguçam a vontade de querer sempre saber mais.


    Adorei este livro, a narrativa está muito bem construída recheada de suspense e algum mistério que adensa a vontade de ler e conhecer mais do Duarte, da sua família e dos seus amigos.


    Vale mesmo a pena ler. Recomendo!

  2. Teresa Oliveira

    Esquecido foi o primeiro livro que li de Diogo Simões. A forma como retrata cada personagem, como transmite as emoções faz o leitor sentir que faz parte da história e que Duarte não está sozinho! A importância da amizade e da familia esta bem presente ao longo das páginas. A memória é uma parte de nós, e faz-nos saber quem somos!
    Viver e saborear cada momento, é uma das lições que tiro deste livro.

  3. leticiabrito_1996

    “O Diogo apresenta-nos uma narrativa bem construída, coerente e pensada ao pormenor. Carregada de suspense da primeira à última página!”

    Review completa: https://leticiabritoescritora.blogspot.com/2018/08/esquecido-de-diogo-simoes.html

  4. vandalucas38

    O livro “Esquecido” é uma excelente narrativa, cheia de mistério. O Diogo manteve me “agarrada” a esta história desde a primeira página, e a querer sempre mais, desta história de Duarte. Consegui em muitos momentos, visualizar pessoas, locais e situações, e foi para mim inevitável eleger-te como actor principal. O enredo da história, está muito bem conseguido, uma evolução grande em relação ao livro anterior. Um tema bastante sensível, que me agradou bastante. Aguardo a nova história.

  5. Roy Dias

    Um livro muito bem escrito! Uma narrativa fluída e interessante com a dose certa de suspense. Gostei muito!

  6. ricardofilipe93

    Que posso dizer sobre “Esquecido”? Bem, além de ser uma história totalmente revigorante e uma lufada de ar fresco, acaba também por ser uma obra que nos deixa a querer mais e a ansiar por saber o que realmente aconteceu com cada folhear das páginas. O amor próprio, a descoberta, o querer ir mais além estão sempre presentes e é bom ver isso através da mente do autor. Não posso dar mais do que 5 estrelas porque a escala não o permite mas se pudesse dava!

    Não é a primeira obra do escritor que leio, e de certeza que não será a última. Fico ansioso pelo percurso que virá e as surpresas maravilhosas que virão! Parabéns!

  7. anna.pontinho

    “Esquecido” é um livro que se encontra muitíssimo bem escrito, com ideias brilhantes, cenas fortes e emotivas. Relata uma história de perdas, redescobrimento do “eu”, amor, mas sobretudo de coragem e resiliência.
    Não foi o primeiro livro que li deste autor e, como de costume, impressionou-me pela positiva. Estamos perante um autor em ascenção, ainda com um longo percurso pela frente, estando certa que se encontra no caminho correto para se tornar brilhante.

  8. sofiacostalima

    O Diogo tem uma boa capacidade de criar mistério e de deixar os leitores a imaginar o que virá, o que dá logo vontade de continuar a ler, página após página. Em contrapartida, não gostei tanto de ler as partes narradas pela Ana. Senti que, muitas vezes, não acrescentavam muito à narrativa ou serviam apenas para nos contar alguma informação à qual íamos ter acesso depois.

    Review completa: https://www.asofiaworld.com/2018/08/esquecido-diogo-simoes.html

  9. TiagoAlves

    É um livro maravilhoso, com uma escrita muito envolvente. Fiquei estarrecido com a velocidade dos acontecimentos. É sem dúvida um turnpage!

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.