Histórias um pouco erradas (porque histórias que dão certo não dão bons contos)

14,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 15 Agosto, 2022

Páginas: 224

Idioma: Português

ISBN: 9789899122000

Depósito legal: 498950/22

Conheça um pouco da história

Sinopse

Sentamo-nos e observamos. Escutamos também, se for possível. Depois é deixar que as histórias venham ter connosco, sem exigências nem demandas, apenas prontos a recebê-las. Porque elas estão à nossa volta, desejosas de serem ouvidas, adoptadas, levadas para casa. A maior parte delas é simples, outras nem tanto; umas são instantâneas, outras revelam-se com outros vagares; a maior parte não conta tudo, quase todas surpreendem. Não há – convenhamos – muita diferença entre histórias e pessoas. 

Contudo, não dão a mão a qualquer um. Procuram alguém compatível, que as ouça, compreenda, as explique ao mundo e lhes dê uma tradução humana. 

Ora o tradutor que estas histórias encontraram no meio da rua tem algo de fundamentalmente errado e isso nota-se nas dezenas de pequenas narrativas que se lhe entregaram. A única coisa que todas elas têm em comum entre si e o pobre autor?

Isso mesmo: algo de (muito) errado.

Conheça o autor

Pedro Neto nasceu em 1973 em Hilchenbach, Alemanha. Por lá cresceu como um bom alemãozinho, rigoroso e empedernido, apesar dos esforços da mãe que insistia em incutir nele toda a portugalidade do mundo. A contragosto, regressou a Portugal ainda criança, para uma aldeola de onde não queria senão fugir, mas onde reside até hoje, muito grato aos pais por não terem desistido de fazer dele português de coração. Cursou a Faculdade de Letras na Clássica de Lisboa. Dedica-se ao ensino, mas o pleno exercício das suas funções exige-lhe que seja também – e sobretudo – administrativo, psicólogo, assistente social, negociador de reféns e domador de leões. Histórias um pouco erradas é o primeiro livro a deixar a obscuridade da sua gaveta.

Descubra

Opinião de Leitores

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Histórias um pouco erradas (porque histórias que dão certo não dão bons contos)”

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Seja o primeiro a avaliar “Histórias um pouco erradas (porque histórias que dão certo não dão bons contos)”

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.