Mara, a Menina de Boca Doce

14,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 13 Dezembro, 2019

Páginas: 46

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-08-8

Depósito legal: 463728/19

Género:

Conheça um pouco da história

Sinopse

Mara, mais conhecida por boca doce, era uma menina que adorava tudo o que fosse doce! Desde os bolos, aos chocolates, às gomas e aos sumos, tudo era incrivelmente delicioso! Esta descontrolada paixão pelos doces, era partilhada com o avô Zé, com quem passava a maior parte do tempo.
Um dia, durante um passeio no parque, em que os dois se deliciavam com um gelado de chocolate — o avô Zé cai no chão muito maldisposto! Mara ficou logo preocupada e não terminou mais o seu gelado favorito.
O que ela não sabia, é que todo aquele mal-estar era por causa da paixão exagerada por tudo o que era doce. A partir desse valente susto, Mara descobre com a nutricionista do avô, o maravilhoso mundo da alimentação saudável! E fica a conhecer grandes amigos da nossa alimentação: os companheiros hortícolas, a importante fruta e as indispensáveis leguminosas.
E sobre o grande vilão do açúcar?…
… Nunca mais quis saber dele!

Conheça o autor

Nasceu no ano de 1993 e vive na ilha da Madeira, a conhecida pérola do Atlântico. Licenciou-se em Ciências da Nutrição na Universidade do Porto (FCNAUP), em 2015. É nutricionista, tendo-se dedicado à comunicação, através da qual escreve para revistas, jornais e blogues, sendo, ainda, responsável pelos artigos de nutrição no blogue bastidores.pt da apresentadora de televisão Joana Teles. Em 2019, foi uma das responsáveis pela organização das I Jornadas de Nutrição da Região Autónoma da Madeira. Em fevereiro do mesmo ano, foi oradora na 2a edição do TEDxFunchal. Participa no programa “Madeira Viva”, um talk show da RTP-Madeira, e é locutora no programa da Engenharia Rádio “Ondas Nutricionais”, onde aborda temas da nutrição. As suas áreas de eleição são a nutrição clínica e comunitária, embora tenha uma predileção especial pela educação alimentar dirigida ao público infantil, pois, cada vez mais, é certo que as crianças são um público-alvo a intervir pelo simples facto de quanto mais cedo forem incutidos os conceitos de uma alimentação saudável, mais facilmente serão colocados em prática, inclusive na vida adulta.

Descubra

Opinião de Leitores

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Mara, a Menina de Boca Doce”

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Seja o primeiro a avaliar “Mara, a Menina de Boca Doce”

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.