• img-book
    img-book

    Meu Berço de Terra Fria

Meu Berço de Terra Fria

Estas memórias, descrevendo costumes e modos de vida, ressaltando tradições e vincando a magia da vida no constante adiamento da morte à custa do sempre presente encanto das palavras, são também um hino ao suor e à pureza da alma do meu povo e um hino à minha aldeia velhinha, meu berço de menino e altar da minha infância.

15,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Quis a vida e o sonho que um punhado de memórias ou recordações, dentre quanto o passado me ofereceu e dentre tudo o que dentro da minha alma circula, tomasse a escrita forma, para que se revelem. Para que se revelem, em primeiro lugar, a quem dedico esta obra com amor, porque é amor primeiro e último, por isso também único e, posteriormente, a quantos, como eu, transportam na alma a terra que os viu nascer e crescer, uma terra que se ama porque se sofreu e sofre, uma terra que cheira e sabe a pão quente, a vinho mosto e a castanha assada no final dos Outonos. Antes que o tempo e o vento levem consigo quanto me resta das memórias deste minúsculo recanto do mundo, deste rectângulo de sentimentos e vivências, antes que o massificador quotidiano que levamos destrua o elo que nos liga ao pobre ou rico berço onde se nasce, decido, de forma escrita, invocar  o que me parece ser  culturalmente significativo, socialmente interessante e criticamente pertinente, para os actuais e próximos estudantes de História da universidade da vida, dessa universidade que engloba as mil e uma faculdades do ser, por vezes as únicas que nos trazem alguma inteligibilidade sobre o percurso dos nossos pés e os gestos das nossas mãos.

Data da publicação: 23 Janeiro, 2020

Páginas: 80

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-29-3

Depósito legal: 466732/20

Peso: 112 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Abílio Henriques nasceu em Alcofra-Vouzela em 1963. Filho de gente humilde (seu pai era comerciante e a sua mãe doméstica) é o irmão do meio, de sete irmãos. Cumpriu o serviço militar em Aveiro, Funchal e Mafra onde efectuou o curso de Sargentos Milicianos. Foi militante partidário, dirigente associativo, correspondente e colaborador na imprensa regional. Ao longo da sua vida profissional exerceu funções administrativas, topografia, publicidade, segurança e restauração. Estudou Direito em Coimbra e possui o curso de Empreendedorismo e Gestão de Projectos e o curso de Planeamento Territorial e Qualidade de Ambiente pela Universidade de Aveiro. Reside em Oliveira de Frades – Viseu, é casado e tem um filho. 

Ainda não existem avaliações.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Seja o primeiro a avaliar “Meu Berço de Terra Fria”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤