• img-book
    img-book

    Na Barca do Pensamento Vai a Poesia Vai o Vento

Na Barca do Pensamento Vai a Poesia Vai o Vento

O modo brejeiro de falar, os calões populares que lhes bailam na ponta da língua, como se o corpo e a boca sequiosa, mitigassem pingos de água dos fontanários de cada esquina que vai da Sé, à Banharia até à Ribeira…é este o humilde povo do meu Porto, cidade onde, subi o primeiro degrau como autor!

14,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

A cidade invicta do Porto, mais concretamente, as gentes que vivem em redor da sua cintura, é extremamente pródiga de contrastes e riquezas de humanidades sociais. Num momento e o acaso único, permite ao poeta vislumbrar certos modos e trejeitos caraterísticos desse povo de nobríssima humildade, como o modo brejeiro de falar, onde os calões populares lhes bailam na ponta da língua, como se o corpo e a boca sequiosa, mitigassem pingos de água dos fontanários de cada esquina que vai da Sé, Banharia à Ribeira… Assim nasceram as raízes da poesia do poeta, onde este aborda o lado real de todas as incidências da luta pela sobrevivência humana, com empenho de garra e brio, saltando entre todos, com a tradição que lhe vai na alma.

A velhíssima tradição desse povo vestiu-se nas carnes! Onde, do mesmo berço o poeta foi gerado.

“Obrigado meu povo, eu vos amo!”.

Data da publicação: 17 Abril, 2021

Páginas: 200

Idioma: Português

ISBN: 9789899052062

Depósito legal: 478468/20

Peso: 278 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

David Pereira de Sousa, o escritor e poeta nasceu a 8 de Setembro de 1950, na mítica cidade invicta, o Porto. Na Ribeira do Porto, cresceu de menino a moço, no seio desse povo de origens simples e humildes… Foi abençoado pelas águas do rio Douro, o rio da sua vida! Rio este que tanto o inspirou! O autor sempre teve sede de conhecimento, desenvolve regularmente estudos e pesquisas no âmbito pessoal, na procura do saber, característica que faz parte do seu ser, desde sempre. 

Ainda não existem avaliações.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Seja o primeiro a avaliar “Na Barca do Pensamento Vai a Poesia Vai o Vento”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤