• img-book
    img-book

    O Bastardo

O Bastardo

A fidalguia lida mal com manchas que afectam a sua reputação. Só os silêncios, os mistérios e os ocultos escondem uma nódoa arrasadora do bom nome de uma família de bem. 

16,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

A narrativa desenrola-se pelo século XX e inícios do século XXI. Conta a história de uma família da alta burguesia, proprietária de quintas no Dão e no Douro, temente a Deus e dada à cultura, e de uma outra, dona de fábricas de lanifícios, na Covilhã, descendente de judeus.

Ofélia, matriarca de uma das famílias, é a personagem central, que tudo pensa, planeia e controla, construindo uma teia de cumplicidades e silêncios. Herdeira rica, de ascendência fidalga, casa com o jovem Carlos, de apreciáveis posses, que morre prematuramente com a pneumónica. Do matrimónio nasce Tiago, futuro magistrado, pai de Rafael, que morre na Guerra Colonial, depois de casar por procuração com a filha dos caseiros, de nome Bárbara. A jovem viúva vem a casar com Lucas, filho adoptivo de um casal amigo, com a feroz oposição de Ofélia, que usa as maiores perfídias para o evitar.

À morte da matriarca, a velha governanta, Otelinda, desmonta cem anos de mentiras.

Data da publicação: 26 Agosto, 2021

Páginas: 250

Idioma: Português

ISBN: 9789899052802

Depósito legal: 485364/21

Peso: 348 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Nasceu a 27 de Setembro de 1955, na cidade de Luanda, de onde veio, com cinco anos de idade, passando a residir em Sátão, Viseu. É professor aposentado do ensino secundário. Licenciou-se em Ensino, na variante de Estudos, Ciências Económico-Sociais. Desde cedo, manifestou apetência pela escrita, colaborando, regularmente, em jornais locais e regionais e numa plataforma de comunicação digital. Publicou o livro O Carteiro (2018) e tem participado em inúmeras Colectâneas. Tem como referências Aquilino Ribeiro, Camilo Castelo Branco e Eça de Queiroz, que o acompanham nos gostos literários. 

Ainda não existem avaliações.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Seja o primeiro a avaliar “O Bastardo”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤