O galo, o mendigo, o professor e outros personagens assim-assim…

15,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 15 Agosto, 2022

Páginas: 74

Idioma: Português

ISBN: 9789899122031

Depósito legal: 499225/22

Conheça um pouco da história

Sinopse

“O adolescente Tomé, que fizera da casa de banho do primeiro andar o seu quartel-general, era outro dos frequentadores ocasionais da Escola. Treze anos, cara salpicada de borbulhas irreverentes, cabelos encaracolados cobertos quase sempre por um boné verde, aba virada para trás, jeans Levi’s esfarrapados e normalmente pouco limpos, e T-shirts Benetton que tinham sido brancas há muito, muito tempo. (…) Filho de pai alcoólico, só às vezes, e mãe prostituta duas vezes por semana a crise a isso a obrigara não se pode dizer que fosse privilegiado em relação ao ambiente familiar.”

Eis, pois, um excerto da história desse simpático personagem. Treze histórias, algumas forjadas em estilo ligeiro e divertido, outras menos frívolas. Inspiradas em pura fantasia ou brotando de algum pequeno episódio da vida real, depois floreadas graças à imaginação e a alguma criatividade.

Conheça o autor

Maria do Céu Araújo nasceu em Moçambique em 1950, onde viveu e concluiu o ensino secundário. Em 1967 veio para Lisboa. Aí viveu e trabalhou até aos 37 anos. Em 1987 instalou-se em Bruxelas, altura em que finalmente teve oportunidade de contracenar, neste teatro que é a vida, com múltiplas nacionalidades. As viagens foram uma das suas paixões. Sentiu-se atraída pelo Mundo, quis conhecer outros povos, beber de outras culturas. Por isso, viajou sempre que pôde. O fascínio pela escrita e leitura surge na infância, alimento essencial para o seu crescimento. Ao regressar a Portugal em 2010, apostou na formação literária, participando em vários cursos de escrita criativa. Passando para o papel as suas ideias, nasce assim esta sua primeira obra. 

Descubra

Opinião de Leitores

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “O galo, o mendigo, o professor e outros personagens assim-assim…”

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Seja o primeiro a avaliar “O galo, o mendigo, o professor e outros personagens assim-assim…”

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.