Um gato, que dá pelo nome Fidel, quando em idade sénior, decide revelar os momentos que considera mais importantes na sua vida.
Socorrendo-se da sua prodigiosa memória e de breves notas sobre datas e locais, a seu tempo tomadas, ei-lo a desvendar as suas experiências – pequenas histórias por ele protagonizadas, que fazem da sua existência uma lição em que o respeito pelo outro, a família, a paciência, a solidariedade, a persistência, a prudência, a amizade e a aceitação do inevitável são valores em destaque.
Nasceu em Évora, em julho de 1951. Em 1969, ingressou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa onde obteve a Licenciatura em Matemática (Ramo Educacional). Ainda na primeira metade da década de 70 do século passado, iniciou a sua carreira como professora de Matemática do 3º Ciclo e do Ensino Secundário, a qual se prolongou por 40 anos. Para além de ensinar adolescentes, jovens e adultos, ocupou vários cargos relacionados com a docência. Com a aposentação, veio o tempo necessário para se dedicar a outras atividades que sempre apreciou, nomeadamente, a escrita. O Gato Fidel é o primeiro trabalho que dá a conhecer.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.