• img-book
    img-book

    O Guarda Chuva Amarelo

O Guarda Chuva Amarelo

Quando o vento arrancou das mãos da Bianca o guarda-chuva amarelo, a menina não imaginava que iria, na companhia dos amigos gémeos, travar uma amizade única e especial com uma família de esquilos e uma sem-abrigo do Parque das Faias. O guarda-chuva acaba por ser o elo que permitirá às crianças descobrir que são mais felizes quando ajudam quem precisa

14,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Quando Bianca se dirigia para casa, o guarda-chuva amarelo da menina levanta voo com o vento e ela perde-lhe o rasto.

Na escola, ao contar como perdeu o guarda-chuva, os gémeos Duarte e Gustavo dizem-lhe que o viram no Parque das Faias. Os meninos descobrem que o guarda-chuva está preso numa árvore e que serve de cobertura à entrada de uma toca de esquilos.

Os amigos encontram, também, uma sem-abrigo peculiar com um ninho com ovos no cocuruto do chapéu, com quem travam uma amizade especial e a quem decidem ajudar.

No dia do aniversário da Bianca, o guarda-chuva desprende-se da árvore e a sem-abrigo apanha-o e não o larga mais, qual “Mary Poppins”.

No meio dos presentes do seu aniversário, felizmente, a menina recebe um novo guarda-chuva amarelo.

Data da publicação: 6 Setembro, 2020

Páginas: 52

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-33-0

Depósito legal: 466735/20

Peso: 73 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Ana Isabel da Silva Martins nasceu na Guarda em 1974.Dotada de uma sensibilidade ímpar, cedo revelou aptidões especiais para o desenho e a escrita, onde se destacou durante o percurso académico e profissional.Terminou o Bacharelato em Engenharia Civil na Guarda (IPG) em 1997 e iniciou logo a atividade profissional na área.Concluiu a Licenciatura em 2002 e, em 2013, completou o Mestrado na Universidade da Beira Interior (Covilhã).  Em 2016, uma doença natural crónica levou-a à suspensão da atividade profissional e a partir daí dedicou-se à leitura e à escrita, tendo participado em alguns concursos literários.Em maio de 2019, na 20ª Edição do Concurso Literário – Prémio Dr. João Isabel, (Município de Manteigas), ganhou o 1º Lugar – Conto, com a obra “Arco-Íris”.Em agosto de 2019, deu-se a conhecer à editora “Cordel d`Prata”, que lhe abriu a porta para a divulgação da presente história.

Dina Mateus

Setembro 8, 2020

Boa história , adorei

Duarte Martins

Setembro 18, 2020

Uma excelente história, onde estão presentes os valores da amizade e do humanismo, que acompanhada por belas ilustrações vai com certeza deli ciar as crianças. Já li e recomendo vivamente, boas leituras…

Delfina Martins

Setembro 18, 2020

Um livro fantástico. Uma história cativante, aconselho vivamente a ler.

Duarte Martins

Setembro 18, 2020

Uma magnífica e muito ternurenta história para crianças. O humanismo e a amizade estão presentes ao longo desta interessante e mui bem urdida história, que aliada a umas ilustrações muito icónicas tornam a leitura para os petizes ainda mais agradável. Em suma uma ótima sugestão de leitura para os dias cinzentos que se avizinham. Boas leituras…

Ana

Setembro 18, 2020

Delicioso! De uma sensibilidade ímpar, este livro abre asas à imaginação e mostra-nos que para sermos felizes não é preciso muito. Recomendo!

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤