• img-book
    img-book

    O que nos Magoa

O que nos Magoa

Francisca só tinha a certeza de duas coisas. A primeira é que tinha se deixado levar pelo coração, a segunda, é que nada sabia sobre esse rapaz e que ele, fizera algo imperdoável.

16,00

  • eBook
  • Livro
Limpar
Ler mais tarde
Ler mais tarde
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Tudo o que Francisca desejava como prenda de aniversário era descobrir o que a vida lhe reservava para o futuro. Na noite em que completa dezoito anos, conhece Daniel, um jovem que lhe desperta novos sentimentos. Com um passado recheado de medos, Francisca deixa-se envolver pelo rapaz misterioso, que parece saber tudo sobre ela. O que não imagina é que os seus caminhos já se cruzaram antes e Daniel, que aparentava agir por mera inocência tem, na verdade, um segredo capaz de aprisioná-la na memória mais marcante da sua vida.

Data da publicação: 14 Dezembro, 2019

Páginas: 348

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-09-5

Depósito legal: 464090/19

Peso: 484 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Nasceu e cresceu em Leiria, e licenciou-se em Serviço Social. Sendo a vida um carrossel rico em inspiração, passa os seus dias mergulhado nas questões sociais, em prol do seu Mestrado em Intervenção com Crianças e Jovens em Risco, no Porto, onde procura novas formas de intervenção. Em 2014 publicou o romance O Bater do Coração, em 2017 a história P.S.: Ficas Comigo?, na plataforma Wattpad, e em 2018 o thriller Esquecido. Com a sua escrita, desafia a sociedade a reflectir e a assumir uma maior intervenção nos temas que considera humanos. Em 2019 publica ainda Trajetórias, uma história online. A inspiração não lhe permite parar, levando-o a um novo livro, marcado pela sua vida e experiência profissional.

Carla Sofia Alves Dias

Janeiro 22, 2020

Tive o prazer de receber este livro e fiquei super curiosa para o ler … adorei entrar na vida das personagens e aprendemos um pouco como muitas pessoas vivem para sobreviver nas parcas condições em que a vida nos presentea.. o final da história é linda .. é daqueles livros que não queremos que acabem,mas sempre a espera do final ♥️

Vânia Solposto

Fevereiro 3, 2020

Eu adorei o livro! Tem uma escrita muito leve e é muito rápido de ler!
Adorei a história em si e também a nota deixada pelo autor no final do livro!
A relação entre a Francisca e o Daniel é de deixar com o coração aos pulos! Adorei!
Recomendo imenso este livro!

Soraia Couto

Fevereiro 10, 2020

Não só um romance, mas também um livro de auto descoberta com que rapidamente nos identificamos!
Para uma opinião mais elaborada: https://www.instagram.com/p/B8ZmbRjgyAG/?hl=pt

Inês Marques

Março 5, 2020

Este livro tem uma capa como nunca tinha visto em Portugal. A capa encantou-me logo e não precisei de mais nada para ficar com vontade de ter este livro, posso dizer que é o livro com a capa mais bonita na minha estante!

Esta é a história do Daniel e da Francisca. Um romance entre dois jovens que ainda se estão a descobrir, que estão a descobrir o que é a vida adulta e o que fazer no futuro.

Este romance mostra todas as incertezas de Francisca com o seu futuro, e com o rapaz que acaba de conhecer e lhe mostrou um sentimento que ela nunca tinha conhecido. E Francisco um rapaz simples e com tanta história por contar.

Nunca tinha lido um romance com que me identificasse tanto. Quando li este romance estava numa fase em que estava com ao Francisca, a descobrir sentimentos que nunca tinha sentido e não sabia nem como expressá-los e as palavras daqueles capítulos tocaram-me tanto que quase dei uma volta de 180 graus à minha vida.

Adorei o fim de todos os livros mostra que nem todos os fins têm que ser perfeitos, mas se está destinado então a pessoa irá voltar. E adorei o fim que mostra o drástico crescimento das personagens e que é possível não só inspirar as pessoas a serem sempre melhores com bondade, como não devemos estar à espera que as coisas aconteçam. Mesmo que não consigamos ter um final feliz talvez um novo capítulo esteja para vir mais tarde em que o final feliz esteja para vir.

Aconselho este livro a quem gosta de um romance juvenil que têm uma história diferente do normal, mas muito boa.

Ana Ribeiro

Março 11, 2020

Gostei imenso deste livro do Diogo, acho que a narrativa está muito bem conseguida e organizada, tem a dose certa de mistério e suspense e uma história capaz de conquistar com extrema facilidade. Não conseguia parar de ler tal era a curiosidade para saber o que vinha a seguir. Acho que o Diogo evoluiu imenso neste livro relativamente aos anteriores.

Rita Correia

Março 22, 2020

O livro do Diogo foi uma ótima companhia. Adorei a história, o desenvolvimento do enredo, tudo muito bem interligado.

“O que Nos Magoa” fala-nos da adolescência, do amor, das dúvidas, dos erros e das segundas oportunidades. Mas também dos problemas sociais e do que isso traz para a vida adulta de alguém, a forma como isso molda as personagens. Mas acima de tudo, mostra que apesar dos nossos erros do passado, há sempre espaço para sermos alguém melhor. Sermos alguém que merece ser perdoado.

O final surpreendeu-me imenso, talvez por na situação da Francisca, eu não reagisse tão bem. Podia perdoar, pois ao perdoarmos alguém que nos magoou, estamos a perdoar também a nós mesmos por alguma mágoa que possamos ter causado, mas acho que nunca mais conseguiria confiar novamente nessa pessoa.

“Amar é fácil. Demasiado. Amamos o nosso país, os nossos pais, familiares, amigos e namoradas ou namorados…Mas depois estimar esse amor? É isso que é fu**do.” | Diogo Simões

Mariana Pinto Pereira

Maio 6, 2020

Gostei muito desta história! Aliás, li o livro em 1 dia.
A história é muito bonita e muito real. Queremos sempre saber o que vem a seguir e o que vai acontecer! Basicamente, perdemos a noção do tempo enquanto a estamos a ler.

Um livro muito humano e bonito!

Ana Cláudia Sousa Dâmaso

Maio 11, 2020

Podia ser um simples romance juvenil e forte, como são os primeiros amores, contudo é muito mais do que isso!
É uma história repleta de mistério e de estigmas sociais que nos faz avaliar os julgamentos (certos ou errados) que fazemos de determinada pessoa, quer seja pelo seu género, idade, grupo social, etc.
Completamente viciante, a história intercala bem o romance com aspectos sociais preocupantes, muitas das vezes escondidos por quem os vive, por medo ou vergonha, que me fizeram apreciar a história como se estivesse a ouvi-la da boca de alguém na minha rua, de tão real soa.

Tainá

Maio 13, 2020

Parabéns ao autor !
Sem dúvida, livro a recomendar. Fácil leitura e história cativante . Aguardo, ansiosamente, pelo próximo livro!

Sara Marques

Julho 1, 2020

“O Que Nos Magoa” conta a história de amor de Francisca e Daniel. O seu romance podia ser banal e previsível, mas os traumas de infância que os atormentam e um segredo que ameaça minar a sua relação tornam esta história intrigante e emotiva.
É um livro de leitura fácil, especialmente porque os capítulos são curtos e contém muitos diálogos realistas. Também apreciei o facto de termos capítulos da perspectiva de ambos os protagonistas.
Gostei especialmente de ler os capítulos na  perspectiva de Daniel. Considero-o uma personagem muito bem construída, com profundidade e madureza.
E quando descobri que a Francisca e a sua mãe são donas de uma livraria e apaixonadas por livros, senti uma enorme empatia por elas!
Ai, e o final? Deixou-me de coração cheio.
Recomendo

Cátia Araújo

Julho 3, 2020

Este livro é beleza, cumplicidade, mistérios e amor do início ao fim!
A Francisca, persistente e lutadora e o Daniel, misterioso e encantador, foram duas personagens que conquistaram o meu coração.
Li esta história em um dia. Que leitura!
Que orgulho ter tido a oportunidade de o ler, de entregar o meu coração a este livro, de absorver tudo o que estava naquelas linhas.
Vocês vão sorrir, ficar curiosos, suspirar e quem sabe chorar… Mas não acredito que fiquem indiferentes.
E… Não fechem o livro sem ler a nota do autor!

@dreamingbetweenthelines
É nacional… Que bem que se escreve por cá!

Inês

Julho 25, 2020

Sem dúvida que “o que é nacional é bom”.
Este livro é a prova que em Portugal também se escrevem excelentes livros.
Uma leitura agradável e fluída com uma história incrível. Parabéns ao autor! ❤️

Letícia Nogueira

Julho 29, 2020

𝘍𝘳𝘢𝘯𝘤𝘪𝘴𝘤𝘢, 𝘵𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘳 𝘴𝘪𝘯𝘤𝘦𝘳𝘰𝘴: 𝘢𝘮𝘢𝘳 é 𝘧á𝘤𝘪𝘭. 𝘋𝘦𝘮𝘢𝘴𝘪𝘢𝘥𝘰. 𝘈𝘮𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘰 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘰 𝘱𝘢í𝘴, 𝘰𝘴 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘪𝘴, 𝘧𝘢𝘮𝘪𝘭𝘪𝘢𝘳𝘦𝘴, 𝘢𝘮𝘪𝘨𝘰𝘴 𝘦 𝘯𝘢𝘮𝘰𝘳𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘰𝘶 𝘯𝘢𝘮𝘰𝘳𝘢𝘥𝘰𝘴… 𝘔𝘢𝘴 𝘥𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴 𝘦𝘴𝘵𝘪𝘮𝘢𝘳 𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘢𝘮𝘰𝘳? É 𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘲𝘶𝘦 é 𝘧𝘰𝘥𝘪𝘥𝘰.⁣
✨⁣
“O que nos magoa”, do português Diogo Simões, fala-nos da Francisca e do Daniel, dois jovens que se encontram de forma inesperada no aniversário dela e, desde então, não conseguem sair da mente um do outro.⁣

Francisca tem tudo quando comparada com Daniel, no entanto faltam-lhe respostas que não a deixam avançar no amor. Já Daniel esconde um segredo que em tudo pode manchar a felicidade de ambos. ⁣

O enredo desenvolve-se em torno do amor crescente entre eles e retrata tão bem as dúvidas, os receios, as dores do primeiro amor e tudo aquilo que ele implica. ⁣

Ao longo da leitura senti que a história poderia acontecer a qualquer um de nós de tão real que me soava e depois, ao ler a nota de autor, soube o porquê: a realidade de Daniel é mais comum do que aquilo em que gostávamos de acreditar, já que andamos sempre tão embrenhados em nós mesmos que não somos capazes de ver o que nos rodeia.

No final da leitura, para mim, esta história deixou de ser uma história de amor entre dois jovens e passou a ser uma reflexão da importância que as pessoas têm na nossa vida. Muitas vezes sofremos as consequências de erros que não são os nossos, mas basta termos alguém que acredite em nós para que sejamos capazes de lutar por nós próprios.⁣

Tenho a dizer que adorei a escrita do Diogo, com expressões tão nossas, o que para mim foi uma lufada de ar fresco para as traduções standard que estou tão habituada a ler. Aconselho muito a leitura deste livro ❣️⁣

Joana Amaro Carvalho

Agosto 19, 2020

Gostei mesmo muito deste livro. É um livro que nos faz colocar algumas questões sobre a forma como encaramos e somos (muitas vezes) rápidos a julgar o outro. É um romance muito bonito de ler, com uma leitura fluída num tipo de escrita bastante adequada ao estilo literário.

Adriana Duque

Agosto 30, 2020

Fiquei completamente rendida a este livro. As histórias de vida do Daniel e da Francisca são capazes de fazer apaixonar qualquer leitor. Parabéns ao Diogo por esta obra, que além de uma bonita história de amor nos mostra uma realidade ainda muito “abafada” nos dias de hoje. Amor e cumplicidade são duas palavras que descrevem na perfeição este livro!

Susana (@aestantedamel)

Setembro 24, 2020

” O drama que não lhe vai ser indiferente” é o que promete a capa da obra do Diogo Simões e acreditem que é a mais pura das verdades.

Esta review é 𝐮𝐦𝐚 𝐝𝐚𝐬 mais difíceis que fiz, por querer tentar transmitir o que senti e ter receio de as palavras não serem suficientes.
É muito mais que uma história de amor, é muito mais que um YA, é uma sociedade nua e crua com os seus defeitos realçados, mas com a esperança renovada de que há pessoas boas e que vale a pena lutar.

A Francisca e o Daniel são tão diferentes, mas tão iguais e podiam ser os nossos vizinhos ou nossos amigos de escola. O António poderia ser nosso melhor amigo. Dizer que as personagens estão bem construídas é insultuoso porque podem muito bem ser moradores de duas casas acima na nossa rua.
A escrita é simples, rítmica e de fácil compreensão – a escrita aproximasse da nossa linguagem do dia-a-dia. E os cenários são os que vemos à nossa volta, mas não perdem a sua magia.

Porém, o que mais AMEI no livro do Diogo, foram as temáticas que ele aborda e que não me deixaram indiferente de todo. Talvez pela minha forma de ver o mundo, talvez por saber de onde surgiu a inspiração, talvez por causa do meu trabalho. Não sei bem, mas sei que este livro merece ser lido, merece o vosso tempo, a vossa reflexão.
Que hajam mais Franciscas no mundo, mais Daniels, mais Césars e poucos Pedros (quem já leu deve-me entender!)

Obrigada Diogo Simões por teres trazidos estes assuntos, por teres criado esta história! Obrigada à Cordel d’ Prata por ter apostado e acreditado no “O que nos magoa” !

Leiam, por favor! Merece sem dúvida alguma!

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤