O Último Voo

14,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 23 Dezembro, 2020

Páginas: 96

Idioma: Português

ISBN: 9789899052048

Depósito legal: 478399/20

Conheça um pouco da história

Sinopse

Uma história de vida na História de uma Guerra que Portugal tentou esquecer. Oriunda da pequena burguesia lisboeta, a que foi mulher de um Oficial Piloto-Aviador, vive nos anos 60 e 70, a maior aventura da sua vida. Em O Último Voo, revela como os papéis de mulher e de mãe se desdobraram em múltiplos outros papéis, tendo como pano de fundo o cenário arrebatador das terras de África. Numa descida ao mais profundo de seu ser, luta pela sobrevivência através da busca da Verdade. Verdade que tenta apurar por entre os meandros do mistério e do irracional. Verdade que penetra no momento presente, pois como advoga Mário Quintana: “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente…”. Uma leitura fácil, sobre um assunto complexo e emocionante. Histórias da História da Guerra que oferecem a oportunidade ao leitor para refletir sobre o papel da Mulher, nos vários palcos da vida, ao longo dos tempos…

Conheça o autor

Maria Muna é o pseudónimo literário de Brígida Cação da Silva, nascida em Lisboa (1947). Licenciada em Filologia Germânica (1970), Faculdade de Letras da UCL, foi docente do Ensino Secundário, membro do Conselho Científico e Pedagógico do ICALP (1984-1989), formadora de professores de Língua e Cultura Portuguesas no estrangeiro (Alemanha e França), co-autora de material didáctico para o ensino de luso-descendentes na Alemanha (Instituto de Soest). Representou o ME de Portugal em vários Congressos (Inglaterra, Alemanha e Holanda), no âmbito do Ensino das Línguas e Culturas maternas para filhos de emigrantes. Publicou o livro de poemas Eus No Meu Eu (2004). Formadora de Técnicas de Comunicação em Inglês. 

Descubra

Opinião de Leitores

1 Comentários

1 avaliação de O Último Voo

  1. Maria Fragoso Casqueiro Calado

    O ultimo voo é uma realidade vivida por uma jovem que queria viver o amor em tempo de guerra,a tragédia aconteceu, como aconteceram muitas,ficou a memória ,aventura paixão ,morte,mágoa e um filho muito querido,uma vida com muitas lágrimas

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.