-30%
  • img-book
    img-book

    Os Guerreiros Sioux de Touro Sentado – Histórias do Oeste Americano

Os Guerreiros Sioux de Touro Sentado – Histórias do Oeste Americano

Um romance que apresenta factos reais sobre os índios Sioux e as suas relações com os soldados norte-americanos, apresentando-lhe ainda as suas histórias e conflitos.

16,00 11,20

Ler mais tarde
Ler mais tarde
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Os Guerreiros Sioux De Touro Sentado – Histórias do Oeste Americano é um romance histórico que decorre em 1964-8 sobre a perspectiva dos índios norte-americanos sioux no seu contexto de relações conturbadas com o exército norte-americano e os colonos que migravam para o Oeste Americano. Um romance que apresenta as suas personagens reais, discursando de acordo com a realidade vivida nessa época, indo ao ponto de incluir, durante os diálogos estabelecidos, discursos que foram proferidos por estas personagens ou personagens imaginárias que se manifestam de acordo com os sentimentos dos índios Sioux nesta época.

O romance é uma fonte bastante abrangente do conhecimento histórico do Far West, ou Velho Oeste Americano, abordando os seus principais acontecimentos históricos como as Guerras Índias, factos relevantes que ficaram na memória, mas também mitos e lendas históricas dos índios Sioux e Cheyennes.

Um livro com bastantes diálogos durante a sua acção, mas descritivo nos acontecimentos históricos, não deixando de ter como objectivo uma escrita agradável.

Data da publicação: 18 Novembro, 2019

Páginas: 422

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-34-7

Depósito legal: 466736/20

Peso: 587 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Paulo Ramires nasceu a 4 de Março de 1969 em Faro. Residiu em Lagoa e depois em Lagos, onde vive atualmente. Viveu também na ilha Graciosa dos Açores, aquando da revolução dos cravos, quando ainda era bastante jovem. Desenvolveu a vida académica em Portimão, estudando Gestão Hoteleira e Gestão, cursos da ESGHT da Universidade do Algarve. Desde muito cedo se interessou pela História dos Estados Unidos da América, nomeadamente a que diz respeito ao Ocidente Americano, ou Far West. Durante estes anos interessou-se também pela geopolítica do Médio Oriente, Europa e Eurásia criando um blog sobre o tema. Elabora ocasionalmente análises sobre os vários conflitos ou políticas dessas regiões e publica informação independente e especializada. Mas é sobre a História do Oeste Americano que ultimamente decidiu estudar e escrever, focando-se principalmente na história dos índios norte-americanos Sioux e Cheyennes.

Ainda não existem avaliações.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Seja o primeiro a avaliar “Os Guerreiros Sioux de Touro Sentado – Histórias do Oeste Americano”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤