• img-book
    img-book

    Planalto

Planalto

Uma família, que inclui Rufo, um cão de pequeno porte, percorre a Ilha dos Fascínios, ao mesmo tempo que a Águia, na Assembleia Geral das aves, define a missão a cumprir.

“Faz-te esperar Maria Isabel, mas não te entardeças mais na decisão de abalar, a tua missão é Sonhar, o teu Objectivo é Viver”.

16,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Uma família em férias numa Ilha com paisagens deslumbrantes redescobre nas suas memórias as razões e motivações do presente que vivem. 

Ao mesmo tempo que, embalando-se nas lendas da Ilha, se “ouvem” as narrativas históricas que o Pergaminho lhes conta, surgem os diálogos silenciosos e as fantasias imaginadas.

Planalto é uma narrativa que nos faz viajar pelos dias distantes através dos momentos vividos: O afastamento e a proximidade, a desilusão e o delírio, o sonho e o sucesso.

É também um reencontro de atitudes e de vontades, um confronto entre a ousadia e o medo, a angústia e a solidão, o drama e a tentação de inexistir, o egoísmo e a dedicação.

O universo das aves e das suas vozes e as atitudes peculiares de Rufo – um cão de pequeno porte que tudo compreende – compõem o compasso de cada sinfonia de capítulos que nos transportam para o Planalto, a coluna dorsal da Ilha dos Fascínios, acedido pela estrada de curvas vertiginosas.

Data da publicação: 9 Maio, 2021

Páginas: 294

Idioma: Português

ISBN: 9789899003965

Depósito legal: 477758/20

Peso: 409 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

António J. Branco nasceu na Aldeia de Água Travessa (concelho de Abrantes), em 1957, local onde viveu até aos vinte anos. Estudou em Abrantes, na Escola Preparatória Dom Miguel de Almeida (Ciclo Preparatório) e no Colégio La Salle (Curso Geral dos Liceus). Concluiu o Ensino Secundário na Escola Secundária de Gago Coutinho, em Alverca do Ribatejo, cidade onde reside. Oficial do Exército na reforma, publicou Miragem (poemas) em 1998, Mundos (Ficção Narrativa) em 2005, Toque de Silêncio (Ficção Narrativa) em 2009 e Manual de Instalação e Reparação de Computadores (Hardware de Informática) em 2011. Licenciado em História, é professor do grupo sociocultural e formador profissional. Planalto é a sua quarta obra literária.

ANTÓNIO

Maio 18, 2021

Uma fantasia disfarçada de realidade…ou o inverso, talvez!

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤