Relato do Meu Suicídio

Dados da obra

Data da publicação: 18 Outubro, 2019

Páginas: 236

Idioma: Português

ISBN: 978-989-54535-8-0

Depósito legal: 59917/19

Conheça um pouco da história

Sinopse

Depois de sucessivas frustrações e sonhos perdidos, Afonso decide pôr fim à sua vida. Escolhe a ponte da Arrábida, sobre o rio Douro, para o fazer, logo após acontecimentos que julga que o perseguirão até à eternidade. Entre encontros e desencontros, confissões e partilha, este não é um suicídio qualquer. Entre o passado que o persegue e o futuro que não vislumbra, conhece pessoas com histórias de vida distintas, com perspetivas diferentes, mas todas com razões para se suicidarem.

Conheça o autor

António da Costa nasceu em Santa Maria de Âncora a 7 de Janeiro de 1982. Toda a sua escolaridade foi feita entre Âncora e Vila Praia de Âncora, até que o ingresso na universidade o trouxe a Aveiro. Radicou-se em Aveiro, onde iniciou o desempenho de funções profissionais na Biblioteca Municipal, pelo que não concluiu o curso de Contabilidade e Administração. Amante do desporto, desenvolveu um relevante percurso na modalidade de Judo, quer como atleta, treinador e dirigente. Acumula vários títulos e medalhas em provas zonais, nacionais e internacionais na modalidade de Judo. O sue gosto e trajetória nesta área valeu-lhe a mudança para a divisão de Desporto da autarquia local, onde exerce atualmente funções. Entre as atividades empreendedoras, destaca-se a criação de uma revista de Judo online e a fundação, em 2018, do Clube de Judo IPPON. Treinador dedicado, é um impulsionador, na zona de Aveiro, do Judo adaptado a pessoas com deficiência. O seu gosto pela escrita e criação de histórias cedo surgiu na sua vida, sendo por ele atribuída ao facto da sua infância feliz lhe ter proporcionado muitas memórias, sensações e vivências. Hoje, entre uma e outra linha de escrita, continua a orientar treinos de Judo e a participar em eventos desportivos nacionais e internacionais, sendo atualmente Hexacampeão Nacional de Veteranos.

Descubra

Opinião de Leitores

5 Comentários

5 avaliações de Relato do Meu Suicídio

  1. Carolina

    Um livro que nos vem lembrar qur devemos sempre dizer o quanto as pessoas são importantes na nossa vida. Um livro fácil de ler e com o qual nos identificamos…?

  2. Eduarda Palma

    Um excelente livro com uma escrita cativante que nos prende página após página e nos mantém curiosos para descobrir o desenrolar de cada capítulo. Uma leitura a não perder.

  3. Fátima

    Um relato cativante, na primeira pessoa e escrito de forma crua e sem filtros. É por ser tão genuíno que nos prende e nos emociona porque, em algum momento das nossas vidas, somos esse Afonso sem amor próprio…. Mas também é um livro que nos dá esperança, assente na firme convicção de que, ao optarmos por viver ancorados ao passado, o presente é vazio e o futuro está impedido de nos surpreender…

  4. SB

    Obra literária intensa, narrada na primeira pessoa. Desperta vários sentimentos no leitor. Suspense da primeira à última página. O suicídio! Tema amplamente abordado nos nossos dias. Se para muitos é considerado um ato de coragem, para outros é um ato de cobardia. Este limbo em que muitas pessoas, por vezes num determinado momento da sua vida, se encontram, é o reflexo do desgaste que a vida provoca. Afonso relata de uma forma incrível o que o leva a pensar terminar ali, naquele sítio que lhe diz tanto, a sua vida. A coragem, essa, reside no fabuloso relato que ele faz…

  5. Carla

    Um livro muito absorvente que prende a leitura do princípio ao fim.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.