• img-book
    img-book

    Relato do Meu Suicídio

Relato do Meu Suicídio

Salto ou não salto? Baloiçava-me sem saber se teria coragem para tal, ou se merecia mesmo aquilo. Tenho 38 anos e uma vida de merda. Sou heterossexual, alto, magro e moreno. Sou tudo e nunca fui nada. Fui tudo e nunca sou nada. O meu nome é Afonso, e este é o relato do meu suicídio

15,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Depois de sucessivas frustrações e sonhos perdidos, Afonso decide pôr fim à sua vida. Escolhe a ponte da Arrábida, sobre o rio Douro, para o fazer, logo após acontecimentos que julga que o perseguirão até à eternidade. Entre encontros e desencontros, confissões e partilha, este não é um suicídio qualquer. Entre o passado que o persegue e o futuro que não vislumbra, conhece pessoas com histórias de vida distintas, com perspetivas diferentes, mas todas com razões para se suicidarem.

Data da publicação: 18 Outubro, 2019

Páginas: 236

Idioma: Português

ISBN: 978-989-54535-8-0

Depósito legal: 59917/19

Peso: 500 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

António da Costa nasceu em Santa Maria de Âncora a 7 de Janeiro de 1982. Toda a sua escolaridade foi feita entre Âncora e Vila Praia de Âncora, até que o ingresso na universidade o trouxe a Aveiro. Radicou-se em Aveiro, onde iniciou o desempenho de funções profissionais na Biblioteca Municipal, pelo que não concluiu o curso de Contabilidade e Administração. Amante do desporto, desenvolveu um relevante percurso na modalidade de Judo, quer como atleta, treinador e dirigente. Acumula vários títulos e medalhas em provas zonais, nacionais e internacionais na modalidade de Judo. O sue gosto e trajetória nesta área valeu-lhe a mudança para a divisão de Desporto da autarquia local, onde exerce atualmente funções. Entre as atividades empreendedoras, destaca-se a criação de uma revista de Judo online e a fundação, em 2018, do Clube de Judo IPPON. Treinador dedicado, é um impulsionador, na zona de Aveiro, do Judo adaptado a pessoas com deficiência. O seu gosto pela escrita e criação de histórias cedo surgiu na sua vida, sendo por ele atribuída ao facto da sua infância feliz lhe ter proporcionado muitas memórias, sensações e vivências. Hoje, entre uma e outra linha de escrita, continua a orientar treinos de Judo e a participar em eventos desportivos nacionais e internacionais, sendo atualmente Hexacampeão Nacional de Veteranos.

Carla

Outubro 22, 2019

Um livro muito absorvente que prende a leitura do princípio ao fim.

SB

Outubro 25, 2019

Obra literária intensa, narrada na primeira pessoa. Desperta vários sentimentos no leitor. Suspense da primeira à última página. O suicídio! Tema amplamente abordado nos nossos dias. Se para muitos é considerado um ato de coragem, para outros é um ato de cobardia. Este limbo em que muitas pessoas, por vezes num determinado momento da sua vida, se encontram, é o reflexo do desgaste que a vida provoca. Afonso relata de uma forma incrível o que o leva a pensar terminar ali, naquele sítio que lhe diz tanto, a sua vida. A coragem, essa, reside no fabuloso relato que ele faz…

Fátima

Novembro 3, 2019

Um relato cativante, na primeira pessoa e escrito de forma crua e sem filtros. É por ser tão genuíno que nos prende e nos emociona porque, em algum momento das nossas vidas, somos esse Afonso sem amor próprio…. Mas também é um livro que nos dá esperança, assente na firme convicção de que, ao optarmos por viver ancorados ao passado, o presente é vazio e o futuro está impedido de nos surpreender…

Eduarda Palma

Novembro 7, 2019

Um excelente livro com uma escrita cativante que nos prende página após página e nos mantém curiosos para descobrir o desenrolar de cada capítulo. Uma leitura a não perder.

Maria Inês Sousa

Dezembro 6, 2019

Um livro com um grande suspense, que nos faz continuar a ler página após página. A cada diálogo vamos ficando a conhecer cada vez mais as personagens e as suas histórias. A cada referência musical, a música começa a tocar na nossa cabeça e acompanha-nos para o resto do dia. E um final inesperado que nos deixa a refletir.

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤