• img-book
    img-book

    Sol, o Gato Poeta

Sol, o Gato Poeta

Sol é um gato com uma característica especial: nasceu nas ruas de uma zona conceituada de Lisboa. Sentia-se um gato feliz, juntamente com as suas irmãs, mas tinha o pecado da gula e não se preocupava minimamente com a linha. Um dia, deixou-se levar pelo cheiro irresistível de umas coxinhas e isso mudou a sua vida. Conheceu a D. Maria que o adotou e fez com que se tornasse num gato vigoroso e, sobretudo, num reconhecido poeta !

14,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Género:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

SINOPSE

Sol é um gato com uma característica especial:
nasceu nas ruas de uma zona conceituada de Lisboa.
Sentia-se um gato feliz, juntamente com as suas irmãs, mas tinha o pecado da gula e não se preocupava minimamente com a linha. Um dia, deixou-se levar pelo cheiro irresistível de umas coxinhas e isso mudou a sua vida. Conheceu a D. Maria que o adotou e fez com que se tornasse num gato vigoroso e, sobretudo, num reconhecido poeta !

Data da publicação: 6 Agosto, 2019

Páginas: 64

Idioma: Português

ISBN: 978-989-9003-07-1

Depósito legal: 463727/19

Peso: 89 g

CONHEÇA UM EXCERTO DO LIVRO

SOBRE O AUTOR

Patrícia Fragoso é natural de Cascais, mas ainda vive no mundo da lua. Nasceu em 1993 e nunca pensou que crescer demorasse tão pouco tempo. Aos 26 anos, acredita que fingir ser adulto deve cansar e, por isso, prefere pensar que ainda está nos seus tempos de escola e escreve. Escreve porque sabe que é a sua única responsabilidade e coisa que faz bem. É esquisita, diga-se exigente, sobretudo nas palavras. Devora a língua portuguesa e sempre tratou o Pessoa por tu. Fanática por poesia, considera que o papel e a caneta rimam com superpoderes. Quer fazer mil e uma coisas, é distraída, perde-se no tempo, mas é na escrita onde se encontra. Julga-se comunicativa (o maior clichê é ser formada em comunicação) e também o é com a espécie irracional. Pinto como nome do meio, touro de signo, coruja porque prefere a noite, é ela um verdadeiro animal da escrita!

Paulo Jorge Correia

Agosto 14, 2020

Obra com uma linguagem poética muito aliciante, cheia de metáforas e fantasia! Onde cada estrofe nos dá uma imagem complementar ás excelentes ilustrações. A riqueza das palavras nesta obra de Patrícia Fragoso, leva-nos a uma longa viagem à nossa infância!! Parabéns Patrícia!! Quero mais da tua sensibilidade e criatividade!!!

PARTILHE A SUA OPINIÃO

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤