Também Há Cores na Escuridão

15,00

Ler mais tarde
Ler mais tarde

Dados da obra

Data da publicação: 1 Abril, 2021

Páginas: 272

Idioma: Português

ISBN: 9789899052406

Depósito legal: 481934/21

Conheça um pouco da história

Sinopse

Parte I – “A Menina que Não Chegou a Existir”

Aos 75 anos, um homem solitário escreve ao filho uma série de cartas, onde recua ao Portugal pré-25 de Abril. Nesse misterioso relato, acompanha a vida de Mariana, uma criança deixada pelo pai numa casa rica, para servir como criada. Conta as adversidades e dilemas que ela enfrenta, ao crescer, e a forte paixão por um médico perseguido pela PIDE. Aos poucos, passado e presente vão confluindo e desvendando segredos que vêm transformar uma vida.

Nesta história de amor e sacrifício, descobre-se que não há caminhos sem saída. Mesmo nas trevas mais sombrias.

​Parte II – “Homem ou Não”

Oriundo de uma família prestigiada, Júlio Navarro, na meia-idade, reflete sobre a sua vida flagelada. Separado da mulher, cansado da vida, pensa no suicídio. Mas o acaso surpreende-o, ao ver-se envolvido no estranho desaparecimento de uma jovem, numa mata. Na altura decisiva, enfrenta a questão: o que é isso de ser “Homem ou Não”?

Conheça o autor

Nascido em 1971, é professor de Português, encontrando-se a lecionar na sua terra natal, Castro Daire. Licenciado em Humanidades, complementou a formação académica com o mestrado em Ensino da Língua e Literatura. O gosto pela leitura começou cedo, viajando pelos mundos ficcionais de Júlio Verne e Conan Doyle. Na Literatura, a sua paixão, encontra a fusão ideal entre Coração e Razão, a expressão dos sentimentos e a reflexão sobre a vida e a sociedade. Nesta primeira obra publicada, inspirado em autores como Saramago, Camus e Steinbeck, procura ancorar as suas narrativas na História, o farol que nos mostra o passado e ajuda a decidir o rumo do futuro. O desafio é o de tentar vislumbrar que paixões e valores guiam esta nossa complexa alma humana.

Descubra

Opinião de Leitores

2 Comentários

2 avaliações de Também Há Cores na Escuridão

  1. Carlos Eduardo Pinto (proprietário verificado)

    Uma excelente primeira Obra, de um autor muito promissor! Uma escrita com um domínio irrepreensível da língua! Uma narrativa contagiante, envolvente, que inebria o leitor e o faz voar! Uma lufada de cultura – o autor salpica o desenrolar das tramas com contextualizações históricas e sociopolíticas, bem como com outros temas muito interessantes – podemos, por exemplo, passar de uma Era Geológica para um “Urbi et Orbi”, passando por uma espécie em vias de extinção! Fico a aguardar, ansiosamente, por um novo trabalho!

  2. Júlia Pereira

    Gostei imenso do livro. Li-o num fim de semana, por causa do suspense não se consegue parar até descobrir o final. É uma história ternurenta e comovente. Recomendo mesmo a sério.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Partilhe a sua opinião

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.