VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM GUANTÁNAMO – Reflexões sobre o Estatuto dos Detidos de Guantánamo

Dados da obra

Data da publicação: 4 Dezembro, 2023

Páginas: 206

Idioma: Português

ISBN: 9789895728763

Depósito legal: 522796/23

Conheça um pouco da história

Sinopse

Detidos – alguns por mais de 20 anos – sem acesso a um advogado ou a um tribunal competente onde pudessem questionar a legalidade da sua detenção e do estatuto que lhes fora atribuído, os prisioneiros do campo de detenção de Guantánamo são o reflexo de uma política baseada no unilateralismo e numa crença de supremacia legal perpetuada pelo governo de George W. Bush. Esta obra de investigação evidencia que, ao contrário do propagado pelo Executivo norte-americano, não existem buracos negros na lei…apenas países que optam por contorná-la. A gravidade acresce quando esses países – no caso concreto, os EUA – se colocam no pódio da promoção e defesa dos direitos humanos, apontando o dedo a outras Nações. Será, então, correto continuar a entoar orgulhosamente a frase “the land of the free“, quando se manteve em cativeiro cerca de 780 pessoas às quais foram negados direitos básicos fundamentais?

Conheça o autor

Descubra

Opinião de Leitores

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM GUANTÁNAMO – Reflexões sobre o Estatuto dos Detidos de Guantánamo”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos a editora certa?

Mais do que nós dizermos, é ver por si. Saiba mais aqui.

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Procurar

Partilhe a sua opinião

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM GUANTÁNAMO – Reflexões sobre o Estatuto dos Detidos de Guantánamo”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *