“O Que Nos Magoa” a nova aposta de 2020!

Mais maduro e conhecedor do mundo. Diogo Simões publica segundo livro com a Cordel d’ Prata. 

Os escritores não se reformam. Dizem eles que só param quando dão o último suspiro. Nas palavras depositam pensamentos, esperanças e vontades. Recebem de braços abertos a criatividade e confortam os corações dos sonhadores. Os leitores, esses, são conquistados pela intemporalidade e simplicidade do “felizes para sempre”. 

Dois anos depois de ter publicado o livro Esquecido, o autor Diogo Simões regressa ao mundo literário com uma nova história apaixonante. Uma vez mais, escolheu a Editora Cordel d’ Prata como palco das suas histórias.   

O Que nos Magoa é um romance que promete surpreender o mercado pela maturidade das suas personagens, acompanhada de uma intrigante narrativa alicerçada nas emoções do quotidiano. 

Após escrever Esquecido sabia que tinha criado alicerces para o que queria da minha escrita: ser uma forma de intervenção. Que poderia aliar a minha formação em Serviço Social a personagens com percursos marcantes. Com o meu estágio curricular, em Leiria, acabei por beber muito desta realidade social e a inspiração simplesmente tomou conta de mim”, afirma Diogo Simões. 

Sendo as suas personagens e lugares reflexo de um carrossel de saberes, O que nos Magoa revela-nos o lado íntimo dos protagonistas Daniel e Francisca, que se reencontram num presente onde feridas ainda estão por cicatrizar e segredos por revelar. 

Na noite em que completa 18 anos, Francisca conhece Daniel, um jovem que lhe desperta novos sentimentos. Ainda que paralisada pelas emoções e medos do passado, esta deixa-se envolver pelo rapaz misterioso, que parece saber tudo sobre ela. O que não imagina é que os seus caminhos já se cruzaram antes e que, na verdade, Daniel tem um segredo capaz de aprisioná-la na memória mais marcante da sua vida. 

Aquilo que nos magoa tem a força de um tsunami. Pode ser algo extremamente negativo, que deita um ser humano abaixo, como pode elevar-nos a um nível que nem conseguimos, por vezes, compreender. Do drama ao romance, O que nos Magoa baseia-se também na jovialidade de recordar ou viver marcos da nossa vida, unidos por doses de humor e momentos escaldantes”, acrescenta Diogo.  

Entre perguntas e respostas, metáforas e expetativas, O que nos Magoa reflete uma espiral de sentimentos antagónicos e de incontroláveis porquês, ao mesmo tempo que nos leva vertiginosamente para um final arrebatador e inesperado. Afinal, as cicatrizes do passado podem moldar o futuro. 

Reserve já o seu, na campanha de pré-venda da Wook: http://bit.do/oquenosmagoawook

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤