06 Dezembro, 2019

Os melhores livros de Não Ficção de 2019, e as promessas de 2020

Do livro com as maiores dicas para se tornar um youtuber, a visita ao passado do livro de Entre Vidas — atravessando ainda a luta de Margarida Nobre para deixar de fumar — aqui estão alguns dos melhores livros de não ficção deste ano e as grandes novidades de leitura de 2020.

Encerramos o ano com grandes apostas na ficção e na literatura infantil, mas não podemos deixar de destacar os grandes livros de 2019 que se debruçaram sobre importantes temas sociais. O tabagismo, as energias pessoais, o tabu sexual e as perguntas difíceis de país para filhos. Para nós estes livros são grandes alicerces de informação e partilhamos consigo o que o público preferiu e o que nós editamos.

Confissões de Uma Ex-Fumadora – saiba mais

Aos 37 anos, casada e mãe de dois filhos, Margarida Nobre relata as suas conquistas e frustrações desde o dia em que decidiu deixar de fumar. Dois anos depois de apagar o seu último cigarro, Margarida conseguiu mesmo deixar de fumar e foi compensada com uma terceira gravidez, ‘diagnosticada’ em pleno processo de cessação tabágica. Este é um livro para fumadores, mas também para não fumadores que queiram convencer os seus amigos fumadores a deixarem de fumar.

Entre Vidas – saiba mais

Conceição Ruas estreou-se em grande com o seu primeiro livro Entre Vidas. Mestre de Reiki, Professora de Meditação e Terapeuta de Hipnose, a autora lida com histórias de vidas marcantes, que materializou no seu livro. Baseado numa história verídica, Maria, a protagonista do livro, percebeu que tinha a capacidade de aceder a vidas passadas, entrando em regressão espontânea. Tudo muda quando no presente, reconheceu o seu grande amor de outra vida.

Um Mundo Encantado saiba mais

Em 2019 falamos ainda do livro Um Mundo Encantado que encantou a sociedade num grito de história, e que através da incrível realidade da sua narrativa, ajudou a entender o Mundo um pouco melhor. Josiane Ferreira de Jesus é autora deste drama não ficção, que testemunha em primeira mão a luta do seu filho, que nasceu com prognóstico de défice de atenção e hiperatividade. Escrevo este relato com toda a dor que acompanhou o meu filho durante anos, no seu Mundo isolado e triste, sem amigos e sem motivação.

Os Homens, o Amor e a Fruta – saiba mais

Desde a história da nossa editora que este livro foi considerado o mais atrevido! Margarida Menezes manteve o seu estilo de escrita bastante apimentado e aprofundou ainda mais a sexualidade sem tabus nem complicações! Este livro foi dedicado às mulheres, ao amor, às relações, aos homens e à fruta! Em mais de uma centena de páginas humoristas e irónicas, a obra compara os homens à fruta! Sim, a fruta! Existe tanto em comum entre as frutas e os homens!

Conversas ao Coração Na Rádio – saiba mais

A tarefa de educar é a mais dura! A psicóloga Maria Veiga empenhou-se no seu primeiro e profissional livro As Conversas ao Coração na Rádio, uma abordagem à psicologia do crescimento e da Infância, através de um conjunto de perguntas feitas por pais e educadores. Que viagem rica e educativa que percorre os temas mais pertinentes e importantes do desenvolvimento de uma criança! Este é o livro ideal para muitos pais, que através desta obra, vão saber responder melhor aos seus filhos…e conhecer um pouco mais das crianças!

E que mais temos para apresentar em 2020? As histórias originais inspiram famílias e editores a trabalhar cada vez mais na produção dos livros em português! Queremos que cada livro seja o seu favorito. Por isso 2020 marca o regresso de alguns autores já conhecidos como também a aposta em animações!

Fevereiro e Março vão trazer livros como O Guarda Chuva Amarelo, o primeiro infantil da autora Ana Isabel Martins e ainda O 1 Que Não Queria Ser 1 de Filipe Simões.

Rir é o Melhor Remédio e Não Está Sujeito a Receita Médica é a primeira aposta do jovem Simão Barbosa, assim como Poemas Para a Hora de Ponta de Joaquim Saial!

Temos também uma importante biografia a ser preparada. Todos conhecemos, mas pouco sabemos da sua história. Curiosos? Entrem connosco de livros juntos em 2020! Continuamos consigo!

Precisa de ajuda?

Pode nos contactar através do número ‭211 976 670‬.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies aqui.