IMG_3489

Os Livros que ganham vida em Abril, Maio e Junho

Desde sempre sabemos que o público aguarda as novidades literárias por parte das Editoras. Sejam Bloggers, Escritores ou Leitores, todos ficam atentos aos anúncios e consultam diariamente o email para conhecerem aqueles que serão os grandes livros a serem lançados nas próximas semanas e os seus respectivos autores. Nós dispensamos os emails. Nós decidimos fazer diferente.

Nós decidimos fazer diferente.

Em Janeiro a Editora Cordel D’ Prata iniciou uma nova forma de apresentação das suas obras e anunciou as novidades editoriais através de um directo em plena página do Facebook, assistido e partilhado por centenas de leitores e criativos. Com uma adesão total por parte dos nossos autores e pelo público que segue atentamente os autores portugueses, decidimos repetir a experiência! Dia 23 deste mês voltámos a partilhar em primeira mão os autores e os títulos que irão fazer parte da cabeceira de cada leitor e de forma directa enriquecer a nossa cultura.

Numa atividade conduzida pela apresentadora Erica Cardoso, foi anunciada a publicação de 9 obras portuguesas para os meses de Abril, Maio e Junho. Em palco os leitores contaram com a presença de Conceição Ruas (autora do livro Entre Vidas) e Maria Veiga (que em breve irá apresentar a sua primeira obra Conversas ao Coração…na Rádio) . Ao longo de 20 minutos revelamos em primeira mão os livros e os autores e comentou-se o melhor enquadramento social de cada obra. Pedagogia, Livros Infantis, Ilustrações, Romance mas também Poesia são os géneros que centram as novidades dos próximos meses.

Ao longo de 20 minutos revelámos em primeira mão os livros e os autores e comentou-se o melhor enquadramento social de cada obra.

Abril começa com a publicação do terceiro livro de Gonçalo Raposo intitulado A Origem de Ethosis: Icaro, não menos importante dá-se lugar ao lançamento de Conversas ao Coração na Rádio de Maria Veiga e uma vez mais Margarida Menezes surpreende-nos com um conjunto de crónicas sociais e românticas abordando, como é seu estilo, o Homem do ponto de vista das mulheres: Os Homens, o Amor e a Fruta é assim um livro bastante desejado.

Maio traz-nos uma obra escrita há cerca de 20 anos. In Nomine Sensu do autor Nuno Silva com a qual nos prova que diferentes referências e temas mantêm a atualidade social ao longo de duas décadas. Rite – o Duende Que Vive Na Minha Casa é o conto infantil, com publicação agendada para finais de Maio e celebra um desafio acrescido da autora Ana Capelas que escreve para os mais pequenos.
A poesia também terá sempre lugar na nossa oferta literária e desta vez surge-nos O Silêncio de Emília Martins e Asas Soltas do autor Carlos José – com cenários, pessoas e sentimentos reunidos em dezenas de versos.

A Mania dos 7 também tem já data marcada: Junho apresentará o primeiro livro de Ana Paula Pereira, de género infantil com ilustrações bastante portuguesas.

Nesse mês, assinala-se ainda um importante macro na nossa Editora. A publicação: A Ultima Ronda Noturna do autor brasileiro Allan Pitz. O primeiro livro da Cordel D’ Prata a ser lançado em São Paulo, com o carimbo de qualidade de Allan Pitz que assinala o lançamento de mais um dos seus livros.

O primeiro livro da Cordel D’ Prata a ser lançado em São Paulo, com o carimbo de qualidade de Allan Pitz.

Podemos apontar os nossos autores como razão suficiente para escolher as nossas obras, podíamos comentar o excelente trabalho de ilustração dos livros infantis para provarmos que somos a preferência dos mais pequenos. Mas esse é um trabalho do leitor. Da nossa parte, convidamos a viajar na natureza destas histórias, e simplesmente impressionar-se com o trabalho de cada livro nosso.

Veja e reveja todo o directo, com Erica Cardoso e as autoras Conceição Ruas e Maria Veigas.

×

Cart