Uma infindável viagem ao mundo dos mil porquês

A curiosidade nasce connosco. Enquanto criança, somos pequenos exploradores do mundo com a ânsia de atribuir significado às coisas. Aprendemos, nos contos de fada, que os dragões existem e que podem ser derrotados. Uma metáfora perfeita para a complexidade da vida adulta, que inocentemente desejamos atingir o mais rápido possível.

Com a edição do livro Não Era Uma Vez, Eram Muitas, há um novo caminho assertivo, maduro e sensível que abre outros horizontes para uma infindável viagem ao mundo dos mil porquês. “Uma palavra difícil torna-se tão ou mais fácil que a palavra pai se for dita e ensinada diariamente. Procurando explicar palavras difíceis através de histórias reais entre adultos e crianças, penso que o livro traz algo de novo à literatura infantil, na medida em que aborda tópicos não muito explorados nestas idades”, afirma a autora Mariana Carvalho.

Um reflexo da inocência e imaginação das crianças, carregados de curiosidades e palavras que levam o leitor mais pequeno a se interessar por temas complexos. Com uma linguagem diferente e bem-humorada, o livro Não Era Uma Vez, Eram Muitas é uma viagem pelo abecedário dos porquês com muitas paragens mas sem destino programado. Afinal, as crianças vão sempre querer saber mais e mais.  

Escrever para crianças exige truques, pelo que defendo a necessidade de ter algumas crianças próximas para que o desafio se torne mais fácil ou mais percetível. Os diálogos foram inspirados em muitas vivências e isso deu-me ferramentas para que conseguisse estar à altura dos mais pequeninos”, acrescenta.

No ano da sua publicação, o livro Não Era Uma Vez, Eram Muitas tem atraído a atenção de miúdos e graúdos pela sua pertinência e inovação na escrita e na história. “Tenho recebido fotografias de crianças a ler o meu livro, o que é um orgulho muito grande para mim. É entusiasmante e desafiante dar às crianças algo útil para lerem, ao mesmo tempo que aprendem a brincar”, conclui Mariana Carvalho.

Adquira o livro Não Era Uma vez, Eram Muitas na loja online da Editora Cordel d’ Prata [carregue aqui].

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤