Em Fafe celebrou-se a Mania dos 7

Que outra cidade podia ser palco deste livro senão a própria onde nasceu o sonho? O menino que não queria fazer anos, foi o conto infantil escrito por Ana Paula Pereira que ganhou forma de livro no passado dia 22 de Junho em Fafe.

O Gustavo queria continuar a sentir-se especial e o avô Dinis e a avó Catarina, cada um à sua maneira, conseguiram dar a volta à tristeza do Gustavo.

A Mania dos 7

A Casa de Docim, um Hotel rural numa natureza de charme, abraçou esta apresentação e recebeu mais de 150 pessoas num evento harmonioso e acolhedor, onde arte e a magia não faltaram. Ana Paula Pereira, autora da obra A Mania dos 7 reunida de amigos, familiares e muitas testemunhas do seu talento, apresentou oficialmente a sua primeira obra infantil que já se encontra disponível para todos.

A Mania dos 7 conta a história de Gustavo, um menino que não queria fazer anos e ninguém sabia porquê. Um conto envolto em magia e no secretismo do numero 7 que irá trazer aos mais pequenos muito significado. Curiosos?

Na comunhão com a natureza, este lançamento não ficou pela história de Ana Paula e pelas ilustrações de Arlindo Alface – Fafe mimou os convidados com uma representação da história interpretada pelo grupo de Teatro da região que levantou um pouco do véu desta trama infantil.

Com uma crença sólida de que o mergulho no universo da literatura infantil faz toda a diferença quando se tem o olhar das crianças, a autora desafiou no seu processo criativo alguns pequenos a ler a sua nova história. O espacinho crítico das crianças, permitiu que se aventurasse neste seu novo projecto que se destaca ainda por intuitivas ilustrações que vão fortalecer as memórias dos pequenos leitores ao recordarem-se de A Mania dos 7.

 Cada um à sua maneira, conseguiram dar a volta à tristeza do Gustavo.

A Mania dos 7

Veja o vídeo do evento disponível no nosso canal do youtube:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email