Loucuras e Bom Senso: Um olhar sincero sobre o tempo e as relações humanas

Espelho daquilo que observamos, escutamos e sentimos no inquieto dia a dia, a poesia conquista-nos pela sua linguagem, ritmo e melodia. Sem grades a separar o certo do errado, cada palavra mergulha no íntimo do seu criador, refletindo aquilo que é comum a todos – as emoções e sentimentos.

Loucuras e Bom Senso são histórias contadas em poesia que têm como palavras principais a experiência de vida do seu autor. “A vida tem de ter uma mistura de loucura e de bom senso para nos fazer sentir vivos. Muitas vezes, o que vai na alma é reflexo daquilo que nos rodeia no dia a dia e é incrível perceber que podemos passar de 8 a 80 em segundos. Este livro são histórias pessoais, com foco nas relações humanas”, afirma Bruno Gameiro.

Cada poema é um convite a um novo olhar sobre o tempo e as relações, provocando-nos à descoberta de uma poesia com o qual nos identificamos. “Quero transmitir a mensagem de que todos nós passamos pelo mesmo, pois não somos os únicos a sofrer, a ter dúvidas ou a explodir de alegria. Acima de tudo, procuro que a pessoa sinta que poderia ter sido ela a escrever cada palavra dos meus poemas”.

Trata-se de uma coletânea de textos “que combinam a sensibilidade, a reflexão, o humor e a exploração criativa da língua portuguesa”. Uma fórmula que Bruno Gameiro encontrou para falar de sentimentos profundos e, também em alguns casos, misteriosos. As suas palavras são entendidas quase como bolas de sabão: perfeitas na sua forma, leves na sua interpretação.

O livro Loucuras e Bom Senso entrega-nos as chaves que abrem portas à nossa alma, exprimindo um olhar diferente daquilo que é a complexa e intrigante interação humana. “A escrita sempre me fascinou, pois é muito difícil colocar palavras naquilo que sentimos ou queremos”, confessa Bruno Gameiro, a quem a literatura é lhe especial: “Portugal tem um histórico literário muito rico, mas hoje em dia com as novas tecnologias estamos a perder a vontade ou o simples desejo de ler um livro. Para mim é fundamental promover a leitura a nível mundial sob pena de ficarmos menos instruídos”.  

Adquira o livro Loucuras e Bom Senso na loja online da Editora Cordel d’ Prata [carregue aqui].

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤