RITE: Uma história mágica e cheia de cor

RITE é um pequeno duende que nos encanta pela sua ternura e vontade de transformar os sonhos de quem se aproxima dele. Uma história cheia de magia e aventura que nos leva pelo mundo fantástico destas pequenas criaturas mitológicas através da imaginação e criatividade de uma autora experiente nas palavras.

São 76 páginas de muitas aventuras onde a magia e a fantasia são levadas a sério. RITE é companheiro do menino Baltazar há 10 anos. Embora nunca se tenha apresentado, sempre o acompanhou nas suas andanças. Invisível ao resto do mundo, um dia expõe a sua magia ao pequeno sonhador, revelando-lhe o mundo desconhecido aos mais crescidos. Começam as perguntas e a vontade incontrolável de conhecer este mundo e quem o habita. A curiosidade de Baltazar e de quem está a ler a história é tão grande como a imaginação de Ana Rocha Capelas, autora do livro RITE – O Duende que Vive na Minha Casa.

A magia abraça o mundo real, num discurso visual e simples para os mais novos, acompanhadas por ilustrações originais e cativantes. Nutrindo um profundo amor e respeito pela natureza, quis criar uma história chamando a atenção das crianças para a importância da mesma. Nada como um conto de fadas para dar asas à imaginação infantil e a mensagem ser captada”, afirma Ana Rocha Capelas.

Escrever para crianças é, talvez, o maior desafio encontrado pela autora. Um estímulo que “obriga-nos a simplificar as palavras, a desmistificar o mundo e a encantar os mais pequenos”. Uma história apaixonante adaptada à linguagem das crianças, que nasce de uma necessidade de Ana Rocha Capelas: “Encarei este grande desafio com espírito de missão. Existe muita informação para adultos sobre o Reino Elemental, mas o mesmo já não acontece para as crianças. O que é pena, uma vez que são nestas idades que ainda se acredita na magia. Quis transmitir aos mais pequenos o conhecimento sobre o reino mágico dos duendes que, apesar de invisível, pode realmente existir”.

Ana Rocha Capelas não esconde o orgulho do livro RITE – O Duende que Vive na Minha Casa que, no ano da sua publicação, está nomeado na categoria de Melhor Obra para a Gala de Autores 2019, iniciativa promovida pela Editora Cordel d’ Prata. “Há um misto de sentimentos que se complementam por ver o meu trabalho reconhecido, como a alegria, o orgulho e a gratidão.”, acrescenta a autora.

Convicta que as palavras são intemporais, como a cultura, Ana Rocha Capelas agradece todo o apoio recebido, “não há palavras quando as crianças perguntam se a autora do RITE tem mais livros ou quando já nos pedem outra história”.

Com o RITE talvez seja a hora da magia entrar também na nossa casa! Adquira já o livro RITE – O Duende que Vive na Minha Casa através da loja online da Cordel d’ Prata [carregue aqui]

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email