Um passaporte para um mundo cheio de cor, sonhos e aventura

As histórias infantis são a porta de entrada a um mundo de fantasia onde a imaginação e os sonhos dos mais pequenos atingem a sua plenitude. Ler é viajar por aquilo que os fascina e os diverte nas suas invejáveis horas sem fim de brincadeira. Ao mesmo tempo que controla a ânsia de crescer, ajuda-os a lidar com as desconhecidas e tão distintas emoções, a decifrar os valores da vida e a superar aquilo que os mais teme.

De leitura fácil, o livro A Mania dos 7 alia a aventura ao conhecimento, estimulando a nossa criatividade através de cada página pintada pelos sonhos e talento de quem as escreveu. “Nós somos um país de contadores de histórias. Cultivar o hábito de leitura nos mais novos é mostrar-lhes que a nossa língua é a nossa identidade e que esta deve perdurar no tempo”, afirma a autora Ana Paula Pereira.

Nesta colorida e animada história conhecemos o pequeno Gustavo, um rapaz cheio de vida que desejava continuar a ter 7 anos. Porquê? Dizia o seu avô, contador de inesquecíveis aventuras, que o 7 era um número mágico. Um passaporte para um mundo cheio de cor, sonhos e aventura, que Gustavo temia que desaparecesse se completasse uma nova primavera.

Um livro para crianças e adultos que nos ensina a sonhar, a acreditar em nós próprios e a valorizar o que realmente importa. “É uma história divertida, com ilustrações lindíssimas, que realça a importância dos afetos, mostrando-nos que a família é um fator importante ao fomentar os nossos conhecimentos. Esta história leva-nos a dar uma volta ao mundo sem sair do lugar”, acrescenta Ana Paula Pereira.

Com uma crença sólida de que o mergulho no universo da literatura infantil faz toda a diferença quando se tem o olhar das crianças, a autora não esconde o orgulho do livro A Mania dos 7 que, no ano da sua publicação, está nomeado para a Gala de Autores na categoria de Melhor Obra: “sou grata pelo que tenho e pelo que não tenho. E 2019 tem sido um ano em que me sinto particularmente grata por tudo o que tenho conquistado”.

Contadora de histórias “desde muito pequena”, Ana Paula Pereira agradece todo o apoio recebido, encarando-o como “motivação extra para continuar a escrever novas histórias. Tenho recebido mensagens de pais que têm lido a história do pequeno Gustavo em conjunto com os seus filhos, o que é ótimo. No outro dia, professores do primeiro ciclo elogiaram o livro, referindo-o como uma ótima sugestão de leitura para os seus alunos”.

Adquira o livro A Mania dos 7 na loja online da Editora Cordel d’ Prata [carregue aqui].

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entre na sua conta
Cordel d' Prata

Aceda aos seus dados, encomendas e wishlists ❤